YouTuber morre após se engasgar com onigiri durante transmissão ‘comer rápido’

Uma YouTuber japonesa estava fazendo transmissão ao vivo para mostrar sua habilidade em comer megarápido. Sufocou-se e ficou inconsciente na hora.

YouTuber se engasgou com onigiri, ao vivo (Internet)

Em 8 de abril uma YouTuber japonesa, na faixa dos 40, do Sola Channel, estava fazendo uma transmissão ao vivo. Quis mostrar o quão rápido comeria um onigiri sekihan (arroz com feijão azuki). “De uma vez não, em uma única abocanhada”, teria dito.

Publicidade

E assim foi colocando o onigiri em sua boca. No primeiro minuto ela ainda mexia a boca, depois começou a ficar estranha e 3 minutos depois desmaiou, com espuma na boca.

Uma das pessoas que estava assistindo à transmissão acionou a ambulância.

Ainda ao vivo, após cerca de 20 minutos as cenas são de paramédicos socorrendo a mulher. E em seguida um homem interrompeu a transmissão.

Dois dias depois seu filho postou na conta do Twitter da YouTuber que a mãe morreu no hospital, vítima desse ato chamado de hayagui (comer rapidamente).

Não imite

Em 2016 teve um concurso de 5 onigiri em 3 minutos, na cidade de Hikone (Shiga). Um dos participantes, 28 anos, morreu engasgado.

Não são poucos os programas de tevê e também no YouTube que apresentam esse tipo de competição ou desafio ‘como em 30 segundos’.

Alguns YouTubers especializados nesse tipo de desafio começaram a divulgar “é perigoso, por isso, não faça” ou “não imite”, depois do ocorrido com a colega.

Takashi Shika, diretor do departamento de emergência do Hospital da Universidade Internacional de Saúde e Bem-Estar de Sanda alerta.

“Alimentos como onigiri, que são compactados, são especialmente perigosos. Se a asfixia não puder ser liberada imediatamente, levará à parada cardiorrespiratória e pode morrer em 10 minutos”.

Explica que não se deve comer rápido demais ou de uma só vez, principalmente se estiver sozinho.

Onigiri e mochi são fáceis de engasgar (Flickr/Pixabay)

Fontes: Breaking News e BuzzFeed

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Café do Rilakkuma em Hiroshima

Publicado em 17 de abril de 2019, em Artigos de Turismo

O café fica perto do porto de Miyajima e será “permanente”. Saiba mais.

O Miyajima Rilakkuma Sabo (rilakkumasabo)

O Rilakkuma é um dos personagens mais amados do Japão e uma ampla variedade de produtos temáticos são vendidos em lojas.

Publicidade

O personagem tem fãs em todo o mundo.

Uma coisa que os fãs do Rilakkuma mais aguardam ansiosos são os cafés pop up (temporários) que abrem ocasionalmente no Japão.

Houve vários cafés/lojas Rilakkuma desse tipo em muitas cidades no país com cardápio limitado de coisas para comer, bebidas e produtos os quais atraíram centenas de milhares de visitantes. Contudo, até agora, houve somente um café Rilakkuma permanente no Japão.

O tradicional café japonês com tema Rilakkuma, o Rilakkuma Sabo, foi aberto na área de Arashiyama em Quioto há alguns anos, destacando cardápio exclusivo inspirado no personagem e produtos regionais. Logo após a inauguração, o café em Quioto se tornou um dos locais mais visitados na cidade.

Os detalhes de uma das refeições leves que serão servidas no café em Miyajima (rilakkumasabo)

Na primavera de 2019, uma boa notícia foi anunciada aos fãs do Rilakkuma. O café no estilo japonês, o Rilakkuma Sabo, está abrindo sua segunda filial em um outro local turístico muito visitado no Japão que é Miyajima, na província de Hiroshima.

O café fica perto do porto de Miyajima, a somente alguns passos do Santuário de Itsukushima que é famoso pelo seu torii (portal) vermelho que parece flutuar na água. O Miyajima Rilakkuma Sabo é um café “permanente”.

O cardápio do novo café em Miyajima é único e original, usando especialidades locais da província de Hiroshima como enguias de água salgada, ostras e frutas cítricas, destacando temas regionais como o portal vermelho e momiji, juntamente o tema Rilakkuma e amigos.

Sobremesa destacando o famoso torii vermelho de Miyajima e o Rilakkuma (rilakkumasabo)

Juntamente com as guloseimas, há uma ampla variedade de produtos do personagem que serão vendidos na loja do café.

Que tal conhecer esse lugar? Ele será inaugurado em 25 de abril. Toque aqui para mais informações.

Fonte: Japan Travel Magazine

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!