YouTuber morre após se engasgar com onigiri durante transmissão ‘comer rápido’

Publicado em 17 de abril de 2019, em Sociedade

Uma YouTuber japonesa estava fazendo transmissão ao vivo para mostrar sua habilidade em comer megarápido. Sufocou-se e ficou inconsciente na hora.

Neste Artigo:
&nbspYouTuber morre após se engasgar com onigiri durante transmissão ‘comer rápido’
YouTuber se engasgou com onigiri, ao vivo (Internet)

Em 8 de abril uma YouTuber japonesa, na faixa dos 40, do Sola Channel, estava fazendo uma transmissão ao vivo. Quis mostrar o quão rápido comeria um onigiri sekihan (arroz com feijão azuki). “De uma vez não, em uma única abocanhada”, teria dito.

Publicidade

E assim foi colocando o onigiri em sua boca. No primeiro minuto ela ainda mexia a boca, depois começou a ficar estranha e 3 minutos depois desmaiou, com espuma na boca.

Uma das pessoas que estava assistindo à transmissão acionou a ambulância.

Ainda ao vivo, após cerca de 20 minutos as cenas são de paramédicos socorrendo a mulher. E em seguida um homem interrompeu a transmissão.

Dois dias depois seu filho postou na conta do Twitter da YouTuber que a mãe morreu no hospital, vítima desse ato chamado de hayagui (comer rapidamente).

Não imite

Em 2016 teve um concurso de 5 onigiri em 3 minutos, na cidade de Hikone (Shiga). Um dos participantes, 28 anos, morreu engasgado.

Não são poucos os programas de tevê e também no YouTube que apresentam esse tipo de competição ou desafio ‘como em 30 segundos’.

Alguns YouTubers especializados nesse tipo de desafio começaram a divulgar “é perigoso, por isso, não faça” ou “não imite”, depois do ocorrido com a colega.

Takashi Shika, diretor do departamento de emergência do Hospital da Universidade Internacional de Saúde e Bem-Estar de Sanda alerta.

“Alimentos como onigiri, que são compactados, são especialmente perigosos. Se a asfixia não puder ser liberada imediatamente, levará à parada cardiorrespiratória e pode morrer em 10 minutos”.

Explica que não se deve comer rápido demais ou de uma só vez, principalmente se estiver sozinho.

&nbspYouTuber morre após se engasgar com onigiri durante transmissão ‘comer rápido’
Onigiri e mochi são fáceis de engasgar (Flickr/Pixabay)
Fontes: Breaking News e BuzzFeed


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
IKAI - Empregos no Japão!