Trump virá ao Japão para se encontrar com o novo imperador

Depois, o presidente dos EUA virá ao Japão mais uma vez em junho para a cúpula do G20 em Osaka.

Trump estará no Japão entre os dias 25 e 28 de maio (banco de imagens)

Donald Trump visitará o Japão como convidado de estado, tornando o presidente dos EUA o primeiro líder estrangeiro a se encontrar com o novo imperador. O príncipe herdeiro Naruhito deve ascender ao trono em 1º de maio.

Publicidade

Membros do Gabinete do Japão decidiram nesta sexta-feira (19) convidar o presidente Trump entre os dias 25 e 28 de maio.

Uma cúpula com o primeiro-ministro Shinzo Abe, uma reunião com o novo imperador e um jantar no Palácio Imperial estão entre os eventos planejados para a primeira visita de Trump ao Japão em um ano e meio.

Antes da visita de Trump, Abe deve encontrá-lo em Washington no dia 27 de abril. O presidente dos EUA virá ao Japão mais uma vez em junho para a cúpula do G20 em Osaka.

O secretário-chefe do Gabinete, Yoshihide Suga, disse aos repórteres na sexta-feira que visitas frequentes de cada um dos líderes indicam uma sólida aliança entre o Japão e os EUA, e mencionou que Trump será o primeiro convidado de estado na nova era do Japão.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cerimônia de abdicação do imperador deve acontecer em 30 de abril

Publicado em 19 de abril de 2019, em Sociedade

A cerimônia de abdicação será a primeira do tipo na história da constituição do Japão.

Na imagem, o príncipe herdeiro Naruhito, o imperador Akihito e a imperatriz Michiko (NHK)

O governo japonês decidiu oficialmente realizar a cerimônia de abdicação do imperador Akihito em 30 de abril como um ato de estado estipulado sob a Constituição.

Publicidade

A decisão sobre uma das cerimônias relacionadas à sucessão imperial foi feita durante uma reunião do Gabinete nesta sexta-feira (19). A cerimônia de abdicação será a primeira do tipo na história da constituição do Japão.

A Taiirei-Seiden-no-gi, ou Cerimônia de Abdicação de Sua Majestade o Imperador, no Salão do Estado, será realizada por 10 minutos, a partir das 17h em 30 de abril na Matsu-no-ma no Palácio Imperial em Tóquio.

A cerimônia terá a participação de mais de 300 dignitários, incluindo os líderes dos escritórios legislativo, executivo e judiciário, ministros do Gabinete, assim como os chefes de governos locais.

Após o imperador Akihito e a imperatriz Michiko entrarem na sala, a Espada e Joia Imperial – dois dos três tesouros que são símbolos do trono imperial – serão colocados em bancadas chamadas “an”.

O primeiro-ministro Shinzo abe vai declarar que o imperador abdicará ao trono com base em uma lei especial que entrou em vigor em junho de 2017. Abe manifestará sua gratidão ao imperador em nome do público.

O imperador de saída então fará um discurso, o qual será o seu último como soberano.

O príncipe herdeiro Naruhito deve ascender ao trono como novo imperador em 1º de maio.

O governo realizará uma reunião extraordinária do Gabinete no dia para aprovar oficialmente a primeira cerimônia para o novo imperador como um ato de estado constitucional.

A Cerimônia para Herdar as Joias e Selos Imperiais será realizada logo após a reunião do Gabinete.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!