Três gigantes do setor de viagem suspeitas de violação antitruste

Publicado em 10 de abril de 2019, em Sociedade

Suspeitas de violação da lei da concorrência, as 3 empresas, gigantes do setor de viagem e turismo, estão passando por inspeção nos respectivos escritórios.

Neste Artigo:
&nbspTrês gigantes do setor de viagem suspeitas de violação antitruste
As 3 empresas estão sendo inspecionadas no local (JNN)

Três das grandes empresas do setor de viagens e turismo estão com inspeção nos respectivos escritórios, na quarta-feira (10), suspeitas de violação do direito da concorrência. São a japonesa Rakuten, a Expedia Holdings e a Booking.com Japan, ambas do exterior com representação jurídica no Japão.

Publicidade

Elas oferecem serviços de reservas de passagens, hotéis e ryokan (hospedaria japonesa), além de aluguel de veículos, entre outros do setor de turismo.

São suspeitas de realizar contratos com as empresas do setor, como os hotéis, para não oferecerem serviços mais baratos em outros sites.

Com o aumento de turistas estrangeiros que visitam o Japão, é possível que as três empresas estejam ampliando as respectivas fatias no mercado. Estão sendo investigadas se não estão bloqueando os preços em relação à concorrência, a qual deve ser praticada com respeito, segundo a lei.

Segundo as fontes essas 3 empresas incluíam cláusulas aos hotéis para que oferecessem preços iguais ou inferiores dos publicados nas páginas web deles, somente para elas. Além disso, havia cláusula específica sobre a quantidade de apartamentos oferecidos.

Teriam ferido o direito antitruste que combate o monopólio. Autoridades da Alemanha, França e Inglaterra ordenaram, no passado, que a empresa Booking.com eliminasse essas cláusulas do contrato com as redes hoteleiras.

A diretriz da Comissão do Comércio Justo é analisar os documentos recolhidos para verificar se realmente foram praticadas transações injustas.

Fontes: JNN e Asahi 


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
UNIP Faculdade à distância
Kumon - Estude japonês!