Tóquio: segurança reforçada em preparação para celebrações da era Reiwa

Medidas extras de segurança para combater potenciais ameaças e acidentes serão implementadas durante as cerimônias imperiais.

As cerimônias para a abdicação e ascensão ocorrerão no palácio durante os dois dias (NHK)

Milhares de oficiais da polícia serão destacados na próxima semana para reforçar a segurança na central de Tóquio, visto que as áreas ao redor do Palácio Imperial devem receber uma multidão de pessoas que vão celebrar o início da nova era em 1º de maio.

Publicidade

Medidas extras de segurança para combater potenciais ameaças e acidentes serão implementadas durante a abdicação do imperador Akihito em 30 de abril até a ascensão do príncipe herdeiro Naruhito em 1º de maio.

“Vamos nos esforçar para criar um ambiente de paz para as cerimônias imperiais”, disse o chefe da polícia metropolitana Masamitsu Miura em uma reunião na quarta-feira (24). “Não permitiremos que incidentes problemáticos as afetem”.

As cerimônias para a abdicação e ascensão ocorrerão no palácio durante os dois dias, com o público tendo permissão para entrar e saudar o novo imperador em 4 de maio.

Medidas extras de segurança em torno do palácio nos dois dias e em 4 de maio incluirão o despacho da Equipe de Resposta de Emergência e uma força para manusear drones. A polícia também aumentará as inspeções em carros e buscas por objetos suspeitos.

Com muitos restaurantes na capital planejando eventos de contagem regressiva do dia 30 de abril para 1º de maio a fim de celebrar a mudança de era, multidões devem debandar para o distrito de compras e entretenimento de Shibuya, similar ao visto durante o Halloween e Ano Novo.

O início da era Reiwa deve ser bem diferente da ascensão de Akihito e o início da era Heisei há mais de 30 anos, quando o país lamentava a morte de seu pai, Hirohito, que ficou postumamente conhecido como imperador Showa.

A fim de prevenir potenciais acidentes, a polícia delimitará o acesso à praça em frente ao Palácio Imperial das 18h em 30 de abril às 5h do dia seguinte.

Contudo, um grande número de pessoas deve se reunir nas ruas para ver o príncipe Naruhito, visto que ele irá ao Palácio Imperial saindo do Palácio de Akasaka.

Fonte: Japan Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

OMS inicia primeiro teste em grande escala de vacina contra malária

Publicado em 25 de abril de 2019, em Notícias do Mundo

A doença infecciosa transmitida por picadas de mosquito mata pelo menos 400 mil pessoas ao ano no mundo, principalmente na África.

Na imagem acima um Anopheles stephensi. Esse mosquito é o principal transmissor da malária (Wikimedia/CDC)

O primeiro programa de vacinação no mundo para combater a malária começou na nação africana de Malaui, em uma tentativa de proteger as crianças contra a doença transmitida por mosquito.

Publicidade

A OMS- Organização Mundial da Saúde anunciou na terça-feira (23) que começou a imunizar  crianças com idade abaixo de 2 anos no Malawi em um programa piloto de grande escala.

De acordo com a OMS foram necessários pelo menos 30 anos para uma grande companhia farmacêutica britânica e outras desenvolverem a vacina, a qual foi capaz de prevenir cerca de quatro em 10 casos de malária em experimentos clínicos.

A doença infecciosa transmitida por picadas de mosquito mata pelo menos 400 mil pessoas ao ano no mundo, principalmente na África.

Nenhuma vacina eficaz estava disponível até agora, e medidas de prevenção existentes incluíam o uso de redes em volta das camas.

Um oficial da OMS disse que a vacina não pode proteger completamente contra a malária, mas ela tem o potencial de salvar muitas vidas.

A organização planeja lançar a vacinação no Quênia e Gana, visando imunizar cerca de 360 mil crianças todos os anos nos três países.

A OMS disse que reunirá dados sobre a eficácia do programa antes de decidir se recomendará a vacinação a países afetados pela doença.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!