Sobreviventes da bomba atômica, residentes no Brasil, visitam Hiroshima

Os representantes da Associação da Paz do Brasil visitaram o governador de Hiroshima para agradecer pelo serviço gratuito de tratamento no hospital.

Bonkohara, residente no Brasil, e o governador Matsui, à dir. (RCC TV)

A partir deste mês os sobreviventes da bomba atômica de Hiroshima e Nagasaki, que residem no Brasil, não precisam mais pagar pela consulta e despesas hospitalares.

Publicidade

Até então, para fazerem a consulta e exames precisavam pagar, apresentar o recibo na província para serem ressarcidos posteriormente.

O novo serviço está sendo oferecido pelo Enkyo-Beneficência Nipo-brasileira, em São Paulo. Em agradecimento por isso uma comitiva visitou o governador de Hiroshima, em 10 deste mês.

“Nossa pátria continua olhando por nós”

O representante do presidente da associação Kunihiko Bonkohara e a vice Junko Watanabe proferiram palavras de agradecimento.

“Da mesma forma que os sobreviventes da bomba atômica que residem no Japão, podemos ir ao hospital no Brasil receber tratamento. Tornou-se um apoio emocional aos poucos que passaram pelo drama. A nossa pátria continua olhando por nós”, agradeceu o representante.

Ao ouvir o pronunciamento o governador Kazumi Matsui teve que usar o lenço para secar as lágrimas de emoção. “Queria ter feito isso antes”, respondeu.

Fora do Japão, em 31 países, há 3.123 sobreviventes e no Brasil são 90, em terceiro lugar, depois da Coreia do Sul e Estados Unidos.

Fontes: RCC TV e Asahi 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

JAL apresenta avião e uniformes dos comissários da Zipair

Publicado em 12 de abril de 2019, em Artigos de Turismo

A nova empresa da JAL é uma LCC-low cost carrier chamada Zipair. A companhia aérea apresentou o design dos uniformes e da aeronave.

A aeronave é Boeing 787-8 (ANN)

A JAL-Japan Airlines apresentou na quinta-feira (11) o design da nova companhia de baixo custo, 100% dela, chamada Zipair.

Publicidade

Os uniformes dos comissários de bordo e do piloto foram criados pelo famoso fashion designer japonês Taro Horiuchi. Têm como cor base o grafite com detalhes em verde, cores oficiais da LCC.

Ele usou o conceito do intercambiável para que camisa e blazer possam ser combinados livremente com a calça, saias e vestido. Na ocasião foram apresentados os modelitos da primavera-verão e outono-inverno.

Inédito no mundo da aviação os comissários vão calçar tênis para facilitar a locomoção tanto em terra quanto no ar.

Em relação à aeronave será usado o Boeing 787-8, o qual também recebeu logotipo em grafite e faixa verde, como segunda cor da empresa.

A operação da Zipair está prevista para o próximo ano, visando o período das Olimpíadas e Paralimpíadas.

As linhas iniciais serão operadas de Narita a Suvarnabhumi em Bangkok (Tailândia), e Incheon, próximo a Seul (Coreia do Sul). Mas já anunciou que pretende lançar voo para a costa oeste dos EUA, em 2021.

A Zipair tem o objetivo de alcançar a lucratividade após dois anos de serviço.

Uniformes intercambiáveis de inverno (Aviation Wire)

Fontes: ANN e Aviation Wire

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!