Previsão do tempo no feriadão de Golden Week

O feriado de Golden Week deste ano é especial pois tem a mudança da era Heisei para Reiwa, por isso ficou extenso. Veja a previsão do tempo.

Dia ensolarado (Pixabay)

Na quinta-feira a Agência de Meteorologia do Japão-AMJ informou a previsão do tempo no período de 1 mês, de 20 de abril a 17 de maio, onde se inclui o feriado de Golden Week.

Publicidade

20 a 26 de abril: calor antes do feriadão

Nesse período quase todo o arquipélago, incluindo Hokkaido e Tohoku, deverá ter dias ensolarados, propícios para passeios ao ar livre e para secar a roupa lavada. Excelente período para guardar todas as roupas de outono-inverno.

Chuva e dias nublados somente nas ilhas de Amami e Okinawa.

Como a tendência é de temperatura elevada, de Kanto a Kyushu, a recomendação da AMJ é de cuidados com o corpo para não se cansar antes do feriado.

27 de abril a 3 de maio: bom para sair

Em Tohoku e Hokkaido a temperatura deve cair, apesar dos dias ensolarados. A previsão é de fazer frio.

No restante do país, sol e temperatura como da média anual. Na época da virada de era, de Heisei para Heiwa, o clima é convidativo para passeios, inclusive ao ar livre.

Para os residentes ou turistas em Okinawa, em Naha a previsão é de temperatura máxima de 25 a 26ºC. Portanto, podem se vestir com roupas leves como bermudas, shorts, camiseta de mangas curtas e regata.

4 a 17 de maio: abafado em Okinawa

Nos últimos dias do feriado de Golden Week podem ser de chuva ou de nuvens em Amami e Okinawa. Há previsão de entrada na estação das chuvas em Okinawa no dia 9. Portanto, o clima nesse período deve ser abafado.

Apesar da mudança climática espera-se que de Hokkaido a Kyushu tenha mais dias ensolarados do que os nublados. A temperatura deverá ser igual à da média anual, amena.

Como se trata de previsão o clima e a temperatura podem mudar. Fique atento à previsão diária antes de sair para viagens ou passeios.

Imagem: Tenki

Fontes: AMJ e Tenki

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Surto de influenza no hospital em Gifu: 61 pessoas

Publicado em 19 de abril de 2019, em Sociedade

Um surto pontual ocorreu na cidade de Gifu e até 17 deste mês 61 pessoas amargam influenza. Três pacientes morreram.

Surto no hospital (CBC TV)

De acordo com informações de quinta-feira (18), do Hospital Municipal de Gifu (Shimin Byoin), até a data anterior foram confirmados 61 pacientes com vírus da influenza.

Publicidade

Segundo o hospital, em 5 deste mês um paciente e um médico se queixaram da febre e, ao examiná-los, foi constatado vírus da influenza.

Depois disso 31 pacientes do hospital e 30 funcionários foram infectados. Desses, 3 pacientes do sexo masculino, na faixa etária de 80 a 90, morreram.

O hospital afirma que “após a melhora dos sintomas da influenza, o quadro de outra doença piorou. Não morreram por causa desse vírus”.

Embora não tenha pacientes infectados cujo estado se agravou, e que já estão se recuperando, o hospital continua a manter medidas como proibir visitas aos pacientes internados.

Fontes: Tokai TV e CBC TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!