Ponte entre Japão e Brasil na prefeitura de Niiza

Publicado em 25 de abril de 2019, em Sociedade

Como Niiza será uma das cidades a acomodar os atletas verde amarelos um brasileiro foi contratado para cumprir o papel de ponte.

Neste Artigo:
&nbspPonte entre Japão e Brasil na prefeitura de Niiza
Gustavo Ramos, recém-contratado (Tokyo Shimbun)

A cidade de Niiza (Saitama), vizinha a Nerima-ku (Tóquio), será uma das cidades a abrigar atletas brasileiros das Olimpíadas 2020 na fase de pré-acampamento.

Publicidade

Para as atividades de intercâmbio internacional a prefeitura local decidiu efetuar uma contratação extraordinária, com tempo determinado de 1 ano, até 14 de abril de 2020, prorrogável. O candidato escolhido foi o brasileiro Gustavo Ramos, 29, fluente em 4 idiomas. Além da língua nativa, fala japonês, inglês e espanhol.

Gustavo já teve experiência como estudante na Universidade de Hitotsubashi, em Tóquio, como na Birmingham, no Reino Unido.

Tem o perfil ideal para efetuar atividades de tradução e intérprete para as equipes brasileiras e promover palestras e aulas nas escolas da cidade para aumentar a compreensão em relação a outras culturas. Mas também tem outra missão que é a de promover a cidade através das redes sociais.

Ele contou que aprendeu japonês para compreender as letras das músicas deste país.

“Como membro do intercâmbio internacional farei o meu melhor para contribuir com a sociedade japonesa e, claro, com as Olimpíadas”, disse.

Fontes: Tokyo Shimbun e Mainichi


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Kumon - Estude japonês!