Polícia de Aichi toma medida contra ataques em koban

Um novo modelo de recepção no posto policial foi apresentado pela instituição de Aichi, como medida para evitar ataques como vêm ocorrendo.

Balcão mais alto (NHK)

O koban – posto policial – Shiromizu, situado em Minami-ku, na cidade de Nagoia (Aichi) passou por uma remodelação. Esse e mais dois receberam um balcão de atendimento mais alto e foi mostrado para a imprensa na quarta-feira (24).

Publicidade

A Polícia da Província de Aichi espera que com essa medida possa evitar os constantes ataques contra os servidores no koban.

Ela aproveitou que precisou reconstruir o prédio por causa do envelhecimento da construção anterior e renovou com essa medida de aumentar 20cm a altura do balcão. Além disso instalou câmera de segurança na entrada.

Pretende fazer o mesmo com os demais 383 postos policiais da província.

Por outro lado, para não afastar as pessoas da comunidade local pretende instalar uma área livre para que elas possam usufruir à vontade. Dessa forma pretende continuar com o objetivo de prevenção dos crimes enquanto polícia comunitária.

Fonte: NHK 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Diretor de escola é multado após tentar proteger alunos do tráfego

Publicado em 25 de abril de 2019, em Sociedade

O diretor da escola primária foi multado por desenhar linha de parada para tornar rua mais segura.

A linha branca pintada com spray pelo diretor em março de 2018 (Terebi Nishi Nihon)

O diretor de uma escola de ensino primário na província de Fukuoka pintou uma marca em uma rua para parar o trânsito e garantir a segurança de seus alunos.

Publicidade

O diretor foi multado em 40 mil ienes por violar a Lei de Tráfego em Rodovias por desenhar uma linha branca em uma rua sem permissão.

O incidente ocorreu em março de 2018 perto de um cruzamento em T em uma rua de duas mãos na parte central da província.

O cruzamento tem semáforos e uma linha de parada para veículos em frente a uma faixa de pedestres.

Contudo, os alunos usam uma rota em um trecho de 35 metros de extensão de uma ladeira que termina bem antes da linha de parada. Aparentemente a preocupação do diretor era que as crianças descessem correndo e fossem de encontro com os veículos parados.

Então ele pintou com spray uma linha branca de “pare” na rua onde a ladeira termina, cerca de 15 metros antes da linha de parada real. Dessa forma, os carros parados no cruzamento não bloqueariam a rota na ladeira.

“Achei que era perigoso porque as crianças descendo a ladeira poderiam se deparar com os carros aguardando o semáforo abrir”, disse depois o diretor ao conselho educacional da cidade.

Contudo, o ato bem-intencionado do diretor levou alguém a fazer uma ligação de emergência para a polícia em abril de 2018.

Em julho, a polícia da província de Fukuoka enviou o caso à promotoria como violação suspeita da Lei de Tráfego em Rodovias.

Em 1º de agosto o diretor recebeu uma ordem resumida para pagar uma multa de 40 mil ienes.

O conselho educacional da cidade, o qual disse que anteriormente havia discutido a segurança no cruzamento com o diretor, o reprimiu verbalmente.

Sobre a  linha marcada pelo diretor foi passada tinta vermelha para que ela se misturasse à superfície da rua.

A marca de sparay feita pelo diretor foi eliminada (Terebi Nishi Nihon)

A polícia disse que a ideia do diretor não era somente ilegal, mas também ineficaz como medida de segurança.

“Se a linha de parada for movida e redesenhada onde o diretor sugeriu, um carro descendo a ladeira da escola para virar à esquerda poderia entrar no cruzamento com o farol vermelho”, disse um oficial da polícia provincial.

O conselho da educação da cidade disse que dará orientações de segurança às crianças e dizer a elas que não desçam a ladeira correndo.

Fonte: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!