Indesejados visitantes ‘roubam’ peixes dos pescadores

Os pescadores de Hokkaido estão amargando uma maré de baixa por causa dos visitantes conhecidos como predadores marinhos.

Ocuparam os espaços dos quebra-mares de Ishikari (ANN)

Na Baía de Ishikari (Hokkaido) visitantes predadores são vistos às dezenas. Os leões-marinhos-do-norte, que costumeiramente habitam no norte do Oceano Pacífico, estão sobre os quebra-mares do Mar do Japão.

Publicidade

Gigantescos, pulam na água, tomam sol e vivem agrupados em comunidades.

Esses predadores marinhos apareceram na segunda quinzena de fevereiro, pela primeira vez, na costa de Ishikari e já causam prejuízos à economia local.

A reportagem da ANN flagrou os leões-marinhos-do-norte na manhã de quarta-feira (3) e calcula que há pelo menos 100 deles.

Segundo um representante da cooperativa de pescadores, em fevereiro deste ano ocorreu o fenômeno do agrupamento dos arenques, que vieram em enxurrada. Supõe-se que os leões-marinhos-do-norte tenham vindo seguindo esses arenques, um dos alimentos deles.

Os pescadores estão enfrentando a falta de polvos e pescados. Saem com seus barcos mas voltam com eles vazios pois esses predadores marinhos roubam sua fonte de renda.

Em 2017 a província de Hokkaido amargou um prejuízo total de 1,2 bilhão de ienes pelos danos causados à pesca por esses leões-marinhos-do-norte. Apesar de bonitos são fonte de preocupação para os pescadores.

Comunidade de leões-marinhos-do-norte em Hokkaido (ANN)

Fontes: NNN e ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Preso pelo sequestro de 3 japoneses morreu na prisão da Tailândia, teria bebido muito whisky

Publicado em 3 de abril de 2019, em Ásia, Crime

O sul-coreano que estava preso acusado do sequestro de 3 japoneses morreu na prisão. O policial e ele teriam tomado 3 litros de whisky.

Sul-coreano preso pelo sequestro de 3 japoneses na Tailândia (arquivo ANN)

Em janeiro o sul-coreano Fang Go Nil foi preso pelo sequestro de 3 japoneses, na Tailândia. Além dessa suspeita ele também se encontrava overstay naquele país.

Publicidade

Na quarta-feira (3) a ANN noticiou que ele morreu logo depois de ser preso. Ele teria apresentado um problema 2 dias depois e, em seguida, morreu.

As autoridades locais informaram que o policial, na faixa dos 30, que estava conduzindo o interrogatório, foi desligado da corporação, na segunda-feira (1.º), por justa causa.

Ele teria oferecido 3 garrafas de whisky para o preso, na sala do interrogatório. Também teria bebido junto com ele.

A polícia local não sabe se a causa da morte foi pelo excesso de bebida, mas foi encontrada também substância de estimulante no corpo dele.

Fonte: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!