Governo pede ao público que verifique com antecedência funcionamento de hospitais no feriado de 10 dias

Publicado em 21 de abril de 2019, em Sociedade

Como o feriado de Golden Week neste ano será mais longo, o governo e instituições médicas estão pedindo à população que verifiquem quais hospitais e clínicas estarão abertos.

Neste Artigo:
&nbspGoverno pede ao público que verifique com antecedência funcionamento de hospitais no feriado de 10 dias
Pedido do governo e de instituições médicas para as pessoas verificarem quais hospitais e clínicas funcionarão durante o feriado de Golden Week mais longo neste ano (ilustrativa/banco de imagens)

O governo e instituições médicas estão pedindo à população que verifiquem quais hospitais e clínicas estarão abertos durante o feriado de Golden Week, que neste ano será mais longo, visto que alguns departamentos que atendem pacientes ambulatoriais estarão fechados.

Publicidade

Pessoas com condições crônicas, como hipertensão e diabetes, são as que devem ter maior atenção e garantir que tenham quantidades suficientes de medicamentos prescritos antes do feriado, que foi estendido para 10 dias a fim de celebrar a sucessão imperial.

Durante um feriado normal de Golden Week, clínicas locais se revezam para atender pacientes. De acordo com a Associação Médica do Japão composta em sua maioria por médicos autônomos, 60% de associações médicas locais respondentes disseram que estão planejando fazer o mesmo durante o feriado de 10 dias.

Em relação a hospitais gerais, cuidados de emergência 24 horas serão fornecidos como de costume, mas muitos deles devem disponibilizar serviços ambulatoriais por somente dois ou três dias da semana durante o período de feriado de 27 de abril a 6 de maio.

Uma pesquisa conduzida pela empresa de consultoria médica com 123 hospitais gerais em todo o país mostrou que 80% planejam fornecer serviços ambulatoriais e realizar operações em certos dias durante o feriado, mas poucos estarão abertos todos os dias para pacientes ambulatoriais.

Muitos hospitais gerais atenderão pacientes ambulatoriais em 30 de abril e 2 de maio, mostrou a pesquisa. Alguns, no entanto, escolheram interromper serviços com exceção de emergências para permitir que os médicos tirem folga.

No Hospital Universitário de Kanazawa, na província de Ishikawa, atendimentos ambulatoriais não estarão disponíveis durante todo o feriado. No entanto, cuidados de emergência 24 horas, terapia de radiação e diálise, estarão disponíveis como de costume.

Se o hospital universitário mantivesse seus serviços regulares atendendo uma média de 1.500 pacientes ambulatoriais por dia semana, cerca de 1.800 funcionários incluindo médicos, enfermeiras e pessoal administrativo teriam que trabalhar, de acordo com a instituição médica.

O hospital alocou dois dias para realizar cirurgias durante o feriado, visto que a suspensão total de operações pode ser arriscada para alguns pacientes.

“As pessoas podem ir ao serviço de emergência se for necessário, nós vamos convocar médicos” que estão de folga, disse Toshifumi Gabata, chefe de funcionários do hospital, ao atender as preocupações de alguns pacientes e suas famílias.

Fonte: Mainichi


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
UNIP Faculdade à distância
Kumon - Estude japonês!