Frio de inverno na primavera, com granizo, graupel e neve

As temperaturas em todo o país são típicas de final de fevereiro para março. A massa de ar frio provoca instabilidade, com granizo e neve, mesmo na primavera.

Da esq. p/ dir. neve em Kameoka, graupel em Yamagata e neve em Sendai, na segunda-feira (Weather News)

Em comparação ao mesmo período do ano passado as temperaturas médias estão 5ºC mais baixas. E as mínimas são iguais às do final de fevereiro, por conta dessa massa de ar frio sobre o arquipélago. Na manhã de terça-feira (2) as mínimas em Tóquio e Nagoia foram de 2 e 3ºC, respectivamente.

Publicidade

Ela é a responsável pela neve desde o final de semana anterior, em várias províncias, gerando inclusive alerta para uso de pneus apropriados nas vias expressas. Em Kameoka (Quioto) a neve deixou a paisagem branca.

Nas províncias de Yamagata e Miyagi foram registrados graupel – a neve que cai em formato de bolinhas – diferente do granizo que é de gelo. Mas esse também foi registrado em vários pontos, como em Kanazawa (Ishikawa).

Por conta dessa massa de ar frio repentinamente poderão ocorrer raios, chuva e granizo temporariamente, principalmente nas províncias banhadas pelo Mar do Japão.

Esse ar frio tende a se mover para o Oceano Pacífico provocando chuva e raios repentinos.

A previsão indica que as mínimas geladas de manhã e de noite poderão continuar até quinta-feira (4).

Fonte: Weather News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Parques da Disney no Japão batem recorde de visitantes

Publicado em 2 de abril de 2019, em Sociedade

No 35º aniversário do Tokyo Disneyland, eventos especiais de celebração ajudaram a atrair mais visitantes do que o inicialmente previsto.

O número de visitantes aumentou 8,2% ante 2017 e quebrou o recorde anterior de 31,38 milhões no ano fiscal de 2014 (ilustrativa/banco de imagens)

O número de pessoas que visitou os parques temáticos Tokyo Disneyland e o Tokyo DisneySea alcançou um recorde de 32,56 milhões no ano fiscal de 2018 que terminou em 31 de março, informou seu operador Oriental Land na segunda-feira (1º).

Publicidade

O número de visitantes aumentou 8,2% ante 2017 e quebrou o recorde anterior de 31,38 milhões no ano fiscal de 2014, quando eventos destacando o filme de sucesso Frozen atraíram visitantes aos parques.

No fim do ano passado, no 35º aniversário do Tokyo Disneyland, eventos especiais de celebração ajudaram a atrair mais visitantes do que o inicialmente previsto, disse o Oriental Land.

O parque temático vizinho, o DisneySea, foi inaugurado em 2001 e deve introduzir uma nova atração ainda este ano.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!