FamilyMart testa alternativas para o modelo de funcionamento 24 horas

O experimento é em resposta a uma extrema escassez de mão de obra que dificultou para os donos de franquias recrutar funcionários integrais ou a tempo parcial.

Como outras redes de lojas de conveniência, a FamilyMart também enfrenta escassez grave de mão de obra (banco de imagens)

O operador da loja de conveniência FamilyMart recrutará franquias para testar horários de funcionamento reduzidos enquanto a indústria sofre com a escassez de mão de obra que tornou difícil manter o atual modelo 24 horas, soube o Nikkei.

Publicidade

A empresa, subsidiária da FamilyMart Uny Holdings, até junho deste ano, tentará fechar lojas tarde da noite aos domingos em algumas áreas, incluindo partes de Tóquio e da província de Nagasaki.

Ela testará outros horários reduzidos na área sul da província de Akita e em outras áreas de Tóquio, dentre outros locais. Espera-se que várias dezenas das cerca de 270 lojas franqueadas em regiões selecionadas concordem em participar.

Os experimentos deverão durar de três a seis meses. A FamilyMart testará outros possíveis horários, incluindo das 5h à 1h e das 7h às 23h. Dependendo dos resultados, ela vai considerar permitir horários reduzidos em certas regiões ou em dias específicos em uma base a longo termo.

Enquanto alguns locais da FamilyMart no país já tenham testado horários reduzidos, experimentos mais amplos em áreas específicas oferecerão uma imagem mais clara do impacto nas vendas das lojas e lucros, assim como ajudará a empresa a retrabalhar suas redes de distribuição. A FamilyMart também examinará o impacto em seus próprios lucros.

O experimento é em resposta a uma extrema escassez de mão de obra que dificultou para os donos de franquias recrutar funcionários integrais ou a tempo parcial.

O Ministério da Economia, Comércio e Indústria pediu na sexta-feira (5) aos principais operadores de lojas de conveniência, incluindo a FamilyMart e as rivais Seven & Holdings e Lawson, que elaborassem planos para lidar com a escassez de mão de obra.

A Seven-Eleven Japan adotou horários de funcionamento reduzidos em 10 lojas operadas diretamente em caráter experimental no fim de março.

Fonte: Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Sharp revela smartphone dobrável

Publicado em 10 de abril de 2019, em Tecnologia

Empresas estão investindo na tecnologia de smartphones dobráveis, contudo, o preço alto do aparelho continua sendo um desafio para adoção generalizada.

A Sharp pretende comercializar o smartphone com tela dobrável daqui a alguns anos (YouTube/PhileWeb)

A Sharp revelou um protótipo de seu primeiro smartphone dobrável nesta quarta-feira (10), com a meta de comercializá-lo dentro de alguns anos, seguindo rivais chinesas e sul-coreanas na introdução de tecnologias móveis de última geração.

Publicidade

A empresa está usando painéis orgânicos eletroluminescentes para a tela do novo smartphone, a qual pode ser fabricada em uma espessura mais fina que a de cristal líquido com imagens de maior precisão.

“O ponto forte do produto é que ele pode ser levado para qualquer lugar ao ser dobrado. Acho que há demanda para ele”, disse um representante da fabricante com sede em Osaka, que ficou sob o controle da Hon Hai Precision Industry de Taiwan em 2016.

Um smartphone dobrável é conveniente para assistir a vídeos e tem uma tela maior quando aberto. Contudo, o preço alto do aparelho continua sendo um desafio para adoção generalizada.

O Mate X, smartphone dobrável da gigante chinesa de equipamentos tecnológicos Huawei Tecnhonologies, custa cerca de 2.590 dólares, enquanto o Galaxy Fold da Samsung Electronics tem o preço de 1.980 dólares.

Veja o vídeo do smartphone dobrável da Sharp:

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!