Empresas japonesas desenvolvem vacinas contra dengue, cólera e malária

Publicado em 2 de abril de 2019, em Sociedade

Novas vacinas designadas para combater a disseminação da febre da dengue, cólera e malária ao usar o mais moderno em tecnologia biofarmacêutica.

Neste Artigo:
&nbspEmpresas japonesas desenvolvem vacinas contra dengue, cólera e malária
Vacinas fabricadas com o mais moderno em tecnologia biofarmacêutica (ilustrativa/banco de imagens)

Fabricantes japonesas de medicamentos estão preparando novas vacinas para o mercado, designadas a combater a disseminação da febre da dengue, cólera e malária ao usar o mais moderno em tecnologia biofarmacêutica.

Publicidade

A Takeda Pharmaceutical solicitará aprovação de sua vacina para febre da dengue no próximo ano, na esperança de lançar o produto em 2020. A empresa fornecerá a vacina em países asiáticos e latino-americanos onde muitas das 3,9 bilhões de pessoas que correm o risco de contrair a doença vivem.

Outras empresas de medicamentos buscam comercializar vacinas feitas de plantas geneticamente modificadas. No ano passado, a Astellas Pharma iniciou testes clínicos de uma vacina oral contra a cólera derivada do arroz. A Mitsubishi Tanabe Pharma visa comercializar tecnologia que produz rapidamente uma vacina contra influenza a partir de folhas de tabaco.

A Nobelpharma está desenvolvendo uma vacina contra malária junto com a Universidade de Osaka, visando comercializar a vacina no fim do ano de 2020. A vacina deve repelir a disseminação de uma doença que infecta mais de 200 milhões de pessoas ao ano e resulta em mais de 400 mil mortes, a maioria entre crianças.

Somente quatro fabricantes de medicamentos, como a Pfizer nos EUA, controlam 90% do mercado global de vacinas de 27 bilhões de dólares. A demanda deve aumentar 7% anualmente juntamente com o crescimento populacional.

O lucro nesse campo é pequeno comparado ao de medicamentos para tratar o câncer, mas o baixo risco de expiração de patentes suporta o faturamento fixo.

A pesquisa de vacinas também se beneficia de financiamento sustentável fornecido por grupos reconhecidos internacionalmente, como a Bill & Melinda Gates Foundation, assim como de subsídios estatais.

Fonte: Asia Nikkei


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão