Em 4 de maio o novo imperador fará saudação ao público

O novo imperador, juntamente com outros membros da família imperial, aparecerão na varanda do Palácio em Tóquio.

A Agência da Casa Imperial disse que o novo imperador, juntamente com outros membros da família imperial, aparecerão na varanda do Palácio em Tóquio (NHK)

O novo imperador do Japão, que ascenderá ao trono em 1º de maio, fará a saudação para o público seis vezes em 4 de maio.

Publicidade

O príncipe herdeiro Naruhito se tornará imperador e seu pai, Akihito, abdicará ao trono em 30 de abril.

A Agência da Casa Imperial disse que o novo imperador, juntamente com outros membros da família imperial, aparecerão na varanda do Palácio em Tóquio. A agência disse que eles farão a saudação seis vezes em intervalos de aproximadamente uma hora com início às 10h.

Oficiais da agência apontaram que o novo imperador responderá às felicitações das pessoas e fará um discurso. Os atuais imperador e imperatriz não participarão do evento.

A agência pede às pessoas que desejam participar do evento que disponham tempo para ir ao local no dia 4 de maio. A estimativa é de que duas horas serão necessárias para chegar ao portão principal do palácio por causa do congestionamento.

A agência também planeja permitir que as pessoas assinem livros especiais para oferecer felicitações em alguns de seus escritórios nos dias 4 e 5 de maio.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Médico encontra 4 abelhas vivas dentro do olho de mulher

Publicado em 11 de abril de 2019, em Ásia

Os médicos ficaram chocados ao encontrar quatro pequenas abelhas vivendo dentro do olho esquerdo da mulher que foi ao hospital por causa de dor e inchaço.

As sweat bees também são conhecidas como halictidae (ilustrativa/banco de imagens)

Médicos que estavam atendendo uma mulher taiwanesa por causa de um inchaço no olho ficaram chocados ao encontrar quatro pequenas abelhas vivendo dentro de sua pálpebra esquerda.

Publicidade

Os insetos minúsculos conhecidos como sweat bees (abelhas do suor) têm de 3 a 4 milímetros de comprimento, de acordo com a afiliada da CNN, a CTS.

“Eu vi algo que parecia pernas de inseto, então as puxei olhando com um microscópio, bem devagar e uma por vez sem danificar nada dentro”, disse Hung Chi-ting, chefe do departamento de oftalmologia do Hospital Universitário de Fooyin em Taiwan, aos repórteres em uma coletiva de imprensa.

As sweat bees, também conhecidas como halictidae, “se agrupam perto de túmulos e em árvores caídas, então é fácil se deparar com elas enquanto caminha pelas montanhas”, explicou Hung.

De acordo com a CTS, a mulher, identificada pela sua família como He, acha que os insetos foram parar dentro de seu olho quando ela estava visitando o túmulo de seus parentes. Presumindo que fosse terra, ela lavou os olhos com água, mas continuou com muita dor.

“Estava muito dolorido. Lágrimas não paravam de sair do meu olho”, disse ela. “Fiquei com medo de morrer”.

As pequena abelhas foram encontradas dentro do olho esquerdo de He (Hong Chi-ting via BBC0

Após três horas de agonia, He foi ao hospital onde os médicos determinaram que ela estava sofrendo de celulite ocular, uma infecção bacteriana, e erosão corneana causada pelas sweat bees.

“Felizmente ela veio ao hospital logo, do contrário eu teria que retirar o seu globo ocular para salvar sua vida”, disse Hung.

As sweat bees se alimentam de néctar e pólen, mas também são atraídas pelo suor humano, o qual fornece “umidade essencial e sais minerais” de acordo com o Departamento de Conservação do Missouri.

A mídia local divulgou que He terá uma recuperação completa.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!