Companhia japonesa recusará fumantes em suas contratações

A medida faz parte de esforços corporativos para cuidar da saúde dos funcionários, disse um representante da empresa.

A seguradora tem uma meta de reduzir a taxa de fumo de seus funcionários dos atuais 20% para 12% ou menos (ilustrativa/banco de imagens)

A companhia de seguro de vida Sompo Nipponkoa Himawari disse na quarta-feira (10) que recusará fumantes em suas contratações de graduados em abril do próximo ano.

Publicidade

É incomum uma companhia recusar a contratação de pessoas que fumam.

A medida faz parte de esforços corporativos para cuidar da saúde dos funcionários, disse um representante da empresa, enfatizando que a política de contratação não tem a ver com discriminação no emprego.

A Sompo Japan disse que vai até contratar fumantes se eles deixarem de fumar antes de ingressar na empresa. Nenhuma penalidade será imposta sobre os funcionários cujos hábito de fumo seja descoberto após eles começarem a trabalhar na companhia.

A seguradora tem uma meta de reduzir a taxa de fumo de seus funcionários dos atuais 20% para 12% ou menos até o ano fiscal de 2020, o qual tem início em abril do próximo ano.

Fonte: Jiji

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Subaru faz recall do Legacy

Publicado em 12 de abril de 2019, em Sociedade

A montadora Subaru informou ao Ministério de Terras, Infraestrutura, Transporte e Turismo o recall de 33 mil veículos Legacy.

Legacy de terceira geração (Wikipedia)

A montadora Subaru informou na quinta-feira (11) que por conta de um problema na base do medidor faz recall de 33.181 unidades do Legacy.

Publicidade

O total de problemas encontrados foi de 17 até a data do informe, sendo que ocorreram 14 incêndios.

A configuração do circuito do medidor da combinação do veículo alvo é inadequada. Por isso, se o interior do veículo ficar exposto à umidade por um longo período, pode ocorrer condensação no substrato do medidor. Isso pode causar um curto-circuito na fonte de alimentação.

Como medida de melhoria será realizada uma limpeza na parte do circuito da fonte de alimentação e executar o tratamento à prova de umidade.

Os veículos alvo são os da terceira geração, fabricados entre novembro de 1998 a abril de 2001. Os donos devem procurar a concessionária para solicitar o reparo.

Imagem: Subaru

Fontes: MLIT e Car Watch 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!