Como escrever Reiwa e o belo significado no Tibet

Publicado em 2 de abril de 2019, em Sociedade

Aprenda a escrever os ideogramas do nome da nova era do Japão, na ordem correta, e saiba sobre o bom significado no idioma do Tibet.

Neste Artigo:
&nbspComo escrever Reiwa e o belo significado no Tibet
Reiwa no quadro (Gabinete do Primeiro-Ministro)

Depois do anúncio sobre o nome da nova era do Japão, antes do almoço, na segunda-feira (1.º) as população queria saber como se escreve, tanto em kanji quanto na grafia romana.

Publicidade

Assim, não faltaram informações a respeito. A escrita japonesa tem uma ordem para cada traço. Para saber, assista ao vídeo produzido pela BuzzFeed.


Em relação à escrita na grafia romana. Nos documentos oficiais a escrita foi definida como Reiwa e não Leiwa como alguns pensavam.

No mesmo dia um outro post chamou atenção. O Gabinete de Sua Santidade o Dalai Lama para o Japão e a Ásia Oriental, chamado de Tibet House, divulgou um comentário que rapidamente se espalhou.

Segundo o gabinete a mesma pronúncia de Reiwa, no idioma do país do Dalai Lama, tem um significado muito bonito, de esperança.

O representante disse que ficou surpreso com a proximidade da pronúncia. “No Tibete, usamos diariamente, independentemente de idade ou sexo, para não perder a esperança, para não ficarmos entristecidos”, explicou.

“É uma palavra muito bonita. Desejo que no Japão, com a nova era que se inicia, muitas esperanças sejam criadas com vistas ao futuro”, expressou.

&nbspComo escrever Reiwa e o belo significado no Tibet
Escrita da palavra Reiwa em tibetano e a pronúncia grafada em katakana (post Twitter)
Fontes: BuzzFeed e divulgação


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!