Comissários de voo serão obrigados a fazer teste de consumo de álcool

As novas regras vão proibir que comissários de voo, mecânicos e expedidores trabalhem se qualquer indício de álcool for detectado.

Comissários de voo, em seus papéis vitais na segurança dos passageiros, também terão que passar pelo teste após o pouso, assim como os pilotos (ilustrativa/banco de imagens)

O ministério dos transportes do Japão deve introduzir novas regras exigindo que comissários de bordo e mecânicos no país realizem testes de consumo de álcool.

Publicidade

A medida segue a decisão anterior do ministério de obrigar pilotos nacionais a realizarem testes pré-voo devido a revelações de uma série de problemas relacionados ao consumo de álcool.

As novas regras vão proibir que comissários de voo, mecânicos e expedidores trabalhem se qualquer indício de álcool for detectado.

O ministério também vai exigir a presença de uma terceira pessoa durante o teste e o uso de um analisador em forma de canudo para evitar fraude.

Comissários de voo, em seus papéis vitais na segurança dos passageiros, também terão que passar pelo teste após o pouso, assim como os pilotos.

O ministério planeja introduzir as novas regras logo em maio.

Problemas relacionados ao consumo de álcool continuaram mesmo após o ministério ter estabelecido em janeiro padrões mais rigorosos para pilotos.

Em fevereiro, descobriu-se que um copiloto da ANA- All Nippon Airways tinha consumido álcool seis horas antes de um voo.

Em março, o teor de álcool no organismo de um copiloto do grupo ANA estava seis vezes acima do limite permitido.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Volta do RAV4 repaginado após 3 anos, mais potente

Publicado em 11 de abril de 2019, em Sociedade

O SUV mais vendido nos EUA volta a ser vendido no Japão. É o Toyota RAV4, de 5.ª geração, com mais potência e totalmente repaginado.

Mais potente e dinâmico, volta ao mercado japonês (divulgação)

Depois de 3 anos fora da linha dos veículos da Toyota no Japão, o SUV RAV4, de quinta geração, retorna às concessionárias da montadora, desde quarta-feira (10).

Publicidade

O SUV lançado em 1994 volta com design global enfatizando a força e potência, aliada ao conforto.

Na mudança de modelo, o desempenho da tração nas quatro rodas foi melhorado. Mesmo que a roda traseira esteja flutuando, ele avança fortemente mostrando toda sua potência ao dirigir em estradas de terra não pavimentadas. Ideal para quem gosta de passeios e viagens outdoor.  

Outra particularidade é que vem equipado com a função de mover-se lentamente sem usar o pedal de freio, mesmo em uma forte inclinação como num declive.

Desde o seu lançamento já vendeu 8 milhões de unidades no mundo, tornando-se um dos mais populares da montadora japonesa. No entanto, no período entre 2009 a 2013 ocorreu uma queda nas vendas do SUV. Por isso, a Toyota havia suspendido as vendas no Japão, em 2016.

Mas as estatísticas mostram que o mercado de SUV está em alta, por isso, a montadora decidiu trazê-lo de volta no Japão. No ano passado vendeu 42 mil unidades nos EUA. A expectativa de vendas na terra natal é de 3 mil ao mês.

Está disponível em 8 cores monocromáticas ou 4 de 2 tons, podendo escolher entre 2 tipos de grade frontal, com preço a partir de 2.608.200 ienes.

Assista ao vídeo para ver o quanto é dinâmico.

Fontes: divulgação, Tokai TV e Car Watch

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!