Comissários de voo serão obrigados a fazer teste de consumo de álcool

Publicado em 11 de abril de 2019, em Sociedade

As novas regras vão proibir que comissários de voo, mecânicos e expedidores trabalhem se qualquer indício de álcool for detectado.

Neste Artigo:
&nbspComissários de voo serão obrigados a fazer teste de consumo de álcool
Comissários de voo, em seus papéis vitais na segurança dos passageiros, também terão que passar pelo teste após o pouso, assim como os pilotos (ilustrativa/banco de imagens)

O ministério dos transportes do Japão deve introduzir novas regras exigindo que comissários de bordo e mecânicos no país realizem testes de consumo de álcool.

Publicidade

A medida segue a decisão anterior do ministério de obrigar pilotos nacionais a realizarem testes pré-voo devido a revelações de uma série de problemas relacionados ao consumo de álcool.

As novas regras vão proibir que comissários de voo, mecânicos e expedidores trabalhem se qualquer indício de álcool for detectado.

O ministério também vai exigir a presença de uma terceira pessoa durante o teste e o uso de um analisador em forma de canudo para evitar fraude.

Comissários de voo, em seus papéis vitais na segurança dos passageiros, também terão que passar pelo teste após o pouso, assim como os pilotos.

O ministério planeja introduzir as novas regras logo em maio.

Problemas relacionados ao consumo de álcool continuaram mesmo após o ministério ter estabelecido em janeiro padrões mais rigorosos para pilotos.

Em fevereiro, descobriu-se que um copiloto da ANA- All Nippon Airways tinha consumido álcool seis horas antes de um voo.

Em março, o teor de álcool no organismo de um copiloto do grupo ANA estava seis vezes acima do limite permitido.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
UNIP Faculdade à distância
Kumon - Estude japonês!