Carole Ghosn é interrogada no tribunal

Publicado em 11 de abril de 2019, em Sociedade

Depois de retornar da França a esposa de Carlos Ghosn decidiu atender à convocação do Tribunal de Tóquio para ser interrogada.

Neste Artigo:
&nbspCarole Ghosn é interrogada no tribunal
Carole Ghosn (Asahi)

A esposa do ex-executivo da Nissan, Carlos Ghosn, chegou da França na noite de quarta-feira (10) e foi convocada para interrogatório pelo Tribunal de Tóquio na tarde de quinta-feira (11).

Publicidade

O seu marido está preso, suspeito de ter desviado altas somas da Nissan para uma empresa em Omã, representante da montadora. Essa, por sua vez, teria mandado as somas para empresas fantasmas de Ghosn.

Segundo levantamento do jornal Asahi, no prédio onde está situada a empresa GFI, no Líbano, há pelo menos 40 empresas abertas em nome de Ghosn, todas fantasmas.

Carole Ghosn, 52, tem uma empresa fantasma, segundo a promotoria, nas Ilhas Virgens, para a qual teriam sido feitas remessas financeiras na ordem de 900 milhões de ienes. E, por esse motivo foi chamada para depor.

O seu marido foi preso pela quarta vez em 4 deste mês. Ela que teve telefone celular e passaporte libanês apreendidos, viajou para a França no dia seguinte, usando passaporte norte-americano.

“Aconselhei a comparecer ao tribunal como testemunha, sem o perigo de ser presa”, declarou um dos advogados da banca de defesa de Ghosn.

Fontes: NHK e Asahi   


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
IKAI - Empregos no Japão!