Carlos Ghosn sai da prisão sob condições severas

Publicado em 26 de abril de 2019, em Sociedade

Uma delas é que para ter contato com a esposa Carole precisa pedir autorização à Justiça. O valor da fiança foi de ¥500 milhões.

Neste Artigo:
&nbspCarlos Ghosn sai da prisão sob condições severas
Ghosn sai acompanhado de um dos advogados da equipe de defesa (Asahi)

Por volta das 22h20 de quinta-feira (25) Carlos Ghosn, 65, sai da prisão, em liberdade provisória, depois de ter depositado 500 milhões de ienes como valor da fiança.

Publicidade

Esteve preso desde o dia 4 deste mês, acusado de ter causado prejuízo à montadora Nissan, onde foi presidente do conselho. Teria desviado cerca de 500 milhões de ienes para um representante de Omã. Esse teria repassado a verba para uso pessoal de Ghosn, incluindo as empresas da esposa e filho.

De acordo com informações obtidas no Tribunal de Tóquio, a liberdade provisória foi sob condições. Uma delas é que a residência se limita ao Japão, onde há câmeras de segurança na entrada; a outra é que está proibido de ir para o exterior e cuidado para extermínio das provas, incluindo a proibição de contato com as pessoas relacionadas à investigação. O uso de telefone celular e computador também está limitado.

O contato com a esposa Carole só poderá ser feito sob autorização da Justiça. Segundo fontes ela teria estabelecido contatos com as pessoas envolvidas no caso que levou Ghosn à prisão.

Fontes: Sankei, Asahi e NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
IKAI - Empregos no Japão!
Banco do Brasil