Carlos Ghosn: fiança de ¥500 milhões

Publicado em 25 de abril de 2019, em Sociedade

O Tribunal de Tóquio aceitou o pedido de soltura sob fiança, de Carlos Ghosn, pela equipe de defesa, determinando o valor de 500 milhões de ienes.

Neste Artigo:
&nbspCarlos Ghosn: fiança de ¥500 milhões
Carlos Ghosn (ANN)

Carlos Ghosn, de 65 anos, ex-presidente do conselho da Nissan é acusado de usar uma parte dos fundos da Nissan para enviar a um representante da companhia em Omã. Esse teria transferido para empresas fantasmas, causando prejuízo para a montadora, de aproximadamente 555 milhões de ienes. Por isso, foi indiciado novamente em 22 deste mês.

Publicidade

A equipe de defesa de Ghosn entrou com pedido de liberdade provisória e o Tribunal de Tóquio acatou na quinta-feira (25), determinando fiança de 500 milhões de ienes.

É provável que o Ministério Público entre com apelação contra a decisão, mas como o tribunal permitiu a fiança pela segunda vez, se o réu depositar o valor, será liberado.

Em 19 de novembro do ano passado Ghosn foi preso, junto com Greg Kelly, outro diretor, e ele passou 108 dias em cárcere. Foi solto sob fiança, determinada no valor de 1 bilhão de ienes, mas foi preso pela quarta vez.

Fontes: JNN e ANN


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
IKAI - Empregos no Japão!
Banco do Brasil