Baleia-jubarte é encontrada morta em Tokushima

Publicado em 10 de abril de 2019, em Sociedade

Uma baleia-jubarte em estado de decomposição foi encontrada pelos pescadores na costa da pequena cidade Mugi. Saiba mais.

Neste Artigo:
&nbspBaleia-jubarte é encontrada morta em Tokushima
O mamífero marinho já estava em estado de decomposição (Tokushima Shimbun)

A imprensa local soube na terça-feira (9) que o corpo de uma baleia-jubarte ou baleia-cantora, foi resgatado pela Guarda Costeira de Tokushima.

Publicidade

Segundo informações locais, na tarde de 6 deste mês, os pescadores a viram já morta e flutuando, a 5Km do Porto de Pesca de Mugi (Tokushima).

A guarda costeira foi comunicada e cerca de 8 horas depois o corpo do mamífero marinho de 8 metros, já em estado de decomposição, chegou carregado no barco da patrulha, em Ebisuhama, na pequena cidade de Minami-cho, cerca de 3Km de Mugi-cho.

A província que administra o cais tratou de providenciar barricadas em torno do local de ancoragem, na segunda-feira (8).

De acordo com informações de um representante do Museu da Província de Tokushima as baleias-jubarte passam o verão nos mares das Ilhas Curilas, Rússia, ou Alasca. No inverno migram para as águas de Okinawa ou das Ilhas Ogasawara para reprodução.

Essa baleia tinha 8 metros, o que indica não ser adulta. O macho adulto mede cerca de 15 a 16 metros, enquanto a fêmea, de 16 a 17. Chegam a pesar mais de 35 toneladas.

Elas já foram avistadas nas águas de Tokushima em 2010 e 2015.

Fonte: Tokushima Shimbun


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
IKAI - Empregos no Japão!
Banco do Brasil