Após incêndio em Notre-Dame Japão aumenta vigilância em locais históricos

As autoridades japonesas agiram para verificar se as atuais medidas de prevenção estão funcionando de forma adequada.

O Todai-ji, na imagem acima, é um dos templos mais famosos do Japão (banco de imagens)

O incêndio que destruiu o pináculo da catedral de Notre-Dame na França em 15 de abril fez com que autoridades responsáveis por proteger construções históricas no Japão aumentassem a vigilância.

Publicidade

Não abordando o incêndio no local de Patrimônio Mundial da UNESCO na França como problema de outros, as autoridades japonesas agiram para verificar se as atuais medidas de prevenção estão funcionando de forma adequada.

No dia após o incêndio em Paris, o departamento de bombeiros da cidade de Nara, em nome da província, onde o Todai-ji e outras grandes construções históricas estão situadas, pediu a 80 santuários e templos que intensifiquem seus sistemas de prevenção de incêndios.

“Funcionários em santuários e templos estão envelhecendo”, disse Koji Nakanishi, de 59 anos, chefe do departamento de prevenção de incêndio. “O desafio deles é colocar funcionários mais jovens (em cargos de prevenção de incêndios)”.

Shokaku Furuya, de 70 anos, chefe responsável no Horyu-ji, templo em Nara, disse que havia instruído funcionários do local a garantirem que eles estão bem preparados para prevenir incêndios.

Fonte: Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Carlos Ghosn é acusado pela quarta vez por apropriação indébita

Publicado em 22 de abril de 2019, em Crime

Desta vez a acusação é de apropriação indébita de parte dos fundos da Nissan para uso pessoal. A equipe de defesa deverá entrar com pedido de fiança.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!