Volta do inverno em Gifu, com neve

A cidade histórica e turística de Takayama teve neve no amanhecer, como se o pico do inverno tivesse voltado.

Neve em Takayama (Tokai TV)

A paisagem da cidade de Takayama (Gifu) ficou coberta por uma fina camada de neve acumulada, na manhã de sexta-feira (8). Não é para menos. A temperatura nas primeiras horas foi de -1,5ºC.

Publicidade

Para quem esteve fazendo passeio pela cidade pôde apreciar as flores das ameixeiras contracenando com o branco dos flocos que caíram.

É como se o pico do inverno tivesse voltado. Não só em Takayama, mas ampla área do arquipélago as temperaturas mínimas caíram desde a noite anterior. O frio deve continuar na noite dessa sexta-feira por causa da área de baixa pressão. Já em março ainda parece ser preciso usar casaco.

No domingo (10) a previsão é de chuva, de Aichi a Kyushu, se estendendo a quase todo arquipélago, até segunda-feira, com temperaturas amenas.

A partir de quarta-feira as máximas serão de temperatura mais quente e as mínimas em Kanto, Tokai e Kansai deverão ficar na média de 4 a 6ºC.

Fontes: Tokai TV e Tenki

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Toyota cogita encerrar produção no Reino Unido

Publicado em 8 de março de 2019, em Notícias do Mundo

O Reino Unido é há muito tempo um núcleo japonês para a produção europeia de automóveis, com a Honda, Nissan e Toyota detendo três das seis maiores fábricas do país.

Toyota cogita encerrar produção no Reino Unido (banco de imagens)

A Toyota alertou que poderá encerrar a produção no Reino Unido se o país deixar a UE- União Europeia em termos desfavoráveis, se juntando a outras fabricantes de veículos que estão revendo suas operações britânicas enquanto as negociações do Brexit se arrastam.

Publicidade

“Se o ambiente de negócios se tornar muito difícil de operar, certamente que esses tipos de decisões deveriam estar na agenda”, disse Johan van Zyl, chefe na Europa da empresa japonesa, aos repórteres no Geneva Motor Show na quarta-feira (6). “Mas, felizmente, poderemos evitar” uma retirada.

Os comentários do executivo da Toyota seguem a decisão da Nissan Motor em fevereiro de abandonar planos de fabricar o X-Trail na Inglaterra e o anúncio da Honda de encerrar a produção no país em 2021.

O Reino Unido é há muito tempo um núcleo japonês para a produção europeia de automóveis, com a Honda, a Nissan e a Toyota detendo três das seis maiores fábricas do país.

A Toyota prometeu um investimento de 240 milhões de libras esterlinas (US$316 milhões) em 2017 para produzir a nova versão do Corolla na Inglaterra e atualizar sua plataforma de veículos, e agora produz cerca de 180 mil de carros ao ano na sua planta em Burnaston.

A fabricante mantém a esperança de que o Reino Unido e a União Europeia cheguem a um acordo sobre termos do Brexit, disse van Zyl.

“Se houver um mau Brexit teremos que olhar para investimentos futuros”, disse ele. A fabricante poderá precisar tomar decisões sobre a produção do próximo Corolla antes da atual versão chegar ao fim de seu ciclo de modelo em 2023, disse.

Fonte: Bloomberg

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!