‘Sumiço’ de 700 estudantes estrangeiros de universidade em Tóquio

Publicado em 18 de março de 2019, em Sociedade

A universidade privada disse que havia perdido contato com aproximadamente 700 dos cerca de 2.600 estrangeiros que frequentavam o campus de Oji da universidade no distrito de Kita de Tóquio.

Neste Artigo:
 'Sumiço' de 700 estudantes estrangeiros de universidade em Tóquio
A Universidade de Bem-Estar Social de Tóquio (Wikimedia/Waka77)

Cerca de 700 estudantes estrangeiros pararam de frequentar as aulas em uma universidade em Tóquio e estão fora de contato com a escola desde abril passado, levando o governo japonês a investigar, já que o visto de alguns deles expirou.

Publicidade

A Universidade de Bem-Estar Social de Tóquio tinha 5.133 cidadãos estrangeiros matriculados desde 1º de maio, o maior número após os 5.412 da Universidade de Waseda, de acordo com a Organização de Serviços do Estudante do Japão.

Contudo, a universidade particular com cerca de 8 mil estudantes disse na semana passada que havia perdido contato com aproximadamente 700 dos cerca de 2.600 estrangeiros que frequentavam o campus de Oji da universidade no distrito de Kita de Tóquio. Os estudantes estavam matriculados como pesquisadores para o corrente ano acadêmico que termina no fim deste mês.

Os estudantes são do Vietnã, Nepal e China, dentre outros países, e foram removidos do registro de estudantes da universidade, de acordo com o escritório de relações públicas da unidade em Nagoia.

A universidade disse que também registrou 264 desaparecimentos do tipo em 2016 e 493 em 2017. Em muitos casos, os estudantes desapareceram após frequentar aulas várias vezes e posteriormente deixaram de pagar as mensalidades.

A instituição de ensino, estabilizada no ano 2000 em Isesaki (Gunma), tem quatro campus: nas cidades de Tóquio, Isesaki e Nagoia.

Em 2017, o Ministério da Justiça disse que dezenas de estudantes na universidade estavam permanecendo no Japão mesmo após a expiração de seus vistos.

Fonte: Mainichi


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
IKAI - Empregos no Japão!
Banco do Brasil