Sai para comprar laranjas e encontra raro dente de espinossauro

Encontrou o dente por acaso e enviou para análise. O museu confirmou se tratar de um raro fóssil do dente de um espinossauro.

O japonês mostra o fóssil encontrado por acaso (Asahi)

O Museu da Natureza da Província de Wakayama anunciou na quinta-feira (14) a confirmação de que o objeto analisado é um fóssil de dente do espinossauro. Essa espécie de dinossauro quadrúpede e gigante viveu cerca de 100 milhões de anos atrás. Chegava a 15 metros de altura e se alimentava de peixes porque nadava.

Publicidade

Esse foi o terceiro fóssil encontrado no Japão, sendo que os anteriores foram em Gunma.

O homem que o encontrou conta que foi por acaso. Satoshi Utsunomiya, 49 anos, japonês, assalariado, residente em Higashi Osaka (Osaka), tem como hobby colecionar fósseis.

Em outubro do ano passado foi até Iwasa-cho (Wakayama) para comprar laranjas. Resolveu dar uma passada na praia porque o tempo estava ensolarado. Dentre as pedras uma de cor preta chamou sua atenção e a recolheu. Teve a impressão que se tratava de um fóssil de dente.

Era apenas a ponta do dente, com forma cônica, de 14mm de comprimento. Enviado para análise, foi identificado como um dente semelhante a de um espinosauro devido à presença de estrias longitudinais na superfície e esmalte espesso do dente. Ele doou o raro fóssil para o museu.

Fontes: ANN e Asahi 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Adrenalina pura na ponte suspensa gigante

Publicado em 15 de março de 2019, em Turismo em Saitama

Para quem gosta de adrenalina um novo local promete proporcionar uma aventura incrível a 50 metros de altura sobre o rio, com bela paisagem!

Novo local para aventuras ao ar livre, a 50 metros de altura (ANN)

No Vale de Arakawa, em Chichibu (Saitama), há uma nova opção de lazer para quem gosta de aventura combinada cheia de adrenalina. Ao ar livre, sentindo a brisa e o cheiro da mata, contempla-se a natureza livrando-se do estresse da semana.

Publicidade

Vista aérea da ponte suspensa (ANN)

O Geo Gravity Park Chichibu, fundado por um neozelandês, oferece uma ponte suspensa inusitada. Tem um vão de 30cm entre uma madeira e outra, o que permite ver o belo rio embaixo. E o melhor, a 50 metros de altura. Para quem gosta de grandes emoções esse percurso é imperdível.

A vista embaixo é incrível (ANN)

Como é arriscado todos os participantes precisam usar equipamento de segurança, ligado a um cabo de aço. Afinal, são 100 metros de comprimento, o que pode parecer curto para andar na rua, mas longo nas alturas.

Para quem prefere atividade mais ágil pode optar pela tirolesa ou canyon fly, paralela à ponte.

Tirolesa (ANN)

E pode ficar tranquilo pois, segundo a instituição, está de acordo com as normas e padrões internacionais de segurança. As atividades são permitidas para pessoas saudáveis, acima de 15 anos.

Que tal vestir-se adequadamente e pegar os calçados apropriados e curtir essa emoção?

Geo Gravity Park Chichibu

Assista ao vídeo para ver o que te espera no parque!

Fontes: divulgação, Tokyo NP e ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!