Presidente do comitê olímpico japonês terá que renunciar

Publicado em 15 de março de 2019, em Sociedade

É provável que o Tsunekazu Takeda tenha que renunciar sem cumprir um outro mandato enquanto as autoridades francesas o investigam em conexão com alegações de corrupção.

Neste Artigo:
&nbspPresidente do comitê olímpico japonês terá que renunciar
O atual presidente do Comitê Olímpico Japonês, Tsunekazu Takeda (NHK)

Segundo divulgou a NHK, o presidente do Comitê Olímpico Japonês – JOC na sigla em inglês –  provavelmente terá que renunciar sem cumprir um outro mandato enquanto as autoridades francesas o investigam em conexão com alegações de corrupção.

Publicidade

O JOC deve escolher seu novo presidente em uma votação interna bienal que será realizada em junho.

Inicialmente foi considerado que o atual presidente, Tsunekazu Takeda, provavelmente seria reeleito. Contudo, altos funcionários e outros próximos ao assunto agora dizem que as chances de um outro mandato são poucas. Alguns dizem que Takeda deverá decidir por ele mesmo se vai renunciar.

Takeda é suspeito de envolvimento em suposto suborno sobre a vitória da candidatura japonesa para sediar as Olimpíadas e Paralimpíadas de 2020.

Promotores franceses disseram no início deste ano que um juiz de investigação está analisando se levará Takeda a julgamento.

Takeda insistiu constantemente sua inocência, mas fugiu de suas responsabilidades durante uma coletiva de imprensa em janeiro ao não aceitar perguntas de repórteres. Desde então ele cancelou suas viagens de negócios no exterior e esteve ausente de reuniões internacionais.

A NHK também soube que o Comitê Olímpico Internacional tem grandes preocupações sobre o possível impacto que uma acusação oficial contra Takeda teria sobre os Jogos de Tóquio.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
IKAI - Empregos no Japão!
Banco do Brasil