Japão instala novas bases em Kagoshima e Okinawa para defesa de ilhas

Publicado em 27 de março de 2019, em Sociedade

As Forças Terrestres de Autodefesa continuam renovando sua organização em resposta a ameaças militares da China, embora o Ministério da Defesa tenha negado oficialmente que esse seja o propósito.

Neste Artigo:
&nbspJapão instala novas bases em Kagoshima e Okinawa para defesa de ilhas
As novas bases serão “muito importantes” em “preencher a falta” de pessoal nessas áreas (ilustrativa/banco de imagens)

A Força Terrestre de Autodefesa (GSDF, na sigla em inglês) instalou novas bases na Ilha Amami Oshima (Kagoshima) e na Ilha de Miyako (Okinawa) na terça-feira (26), como parte de suas mudanças para melhorar a defesa nas ilhas no sudoeste do país.

Publicidade

As bases se encarregarão da primeira resposta no caso de uma emergência e servirão como âncoras para operações relacionadas.

A GSDF continua renovando sua organização em resposta a ameaças militares da China, embora o Ministério da Defesa tenha negado oficialmente que esse seja o propósito.

“Nossa política de defesa não é desenvolvida com uma ameaça militar de um país em particular em mente”, disse o porta-voz do Ministério da Defesa Hajime Aoyagi durante uma coletiva de imprensa na terça-feira.

“As ilhas no sudoeste se expandem em uma ampla área de 1.200Km e há falta de pessoal das Forças de Autodefesa, com exceção da ilha principal de Okinawa e da Ilha de Yonaguni, a qual fica perto de Taiwan”, disse.

As novas bases serão “muito importantes” em “preencher a falta” de pessoal nessa área, assim como vai intensificar a eficiência de primeira resposta se uma emergência, como um desastre natural acontecer, frisou.

Um total de 560 membros da GSDF serão estacionados na base de Amami Oshima.

Na base de Miyako, 380 membros da unidade de segurança serão enviados até o fim deste mês. O pessoal da unidade de mísseis superfície-ar e superfície-navio será mandado para Miyako no ano fiscal de 2019, a partir de abril ou depois, trazendo o número total de membros da GSDF na base para cerca de 800.

Para a defesa das ilhas ao sudoeste, a GSDF estabeleceu uma unidade de segurança costeira na Ilha de Yonaguni, em Okinawa, no ano de 2016. No ano passado, uma divisão anfíbia foi instalada em Nagasaki para a proteção de ilhas remotas.

O trabalho para construção de uma base na Ilha de Ishigaki, também em Okinawa, foi iniciada recentemente.

Fonte: Japan Times


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão