Governo quer incentivar crianças estrangeiras a frequentar escola

Através do ministério, as prefeituras das 47 províncias receberam notificação para promover a matrícula das crianças estrangeiras nas escolas.

Foto: Public Domain Picture

O Ministério da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia emitiu uma notificação na segunda-feira (18) para solicitar às prefeituras das 47 províncias que promovam a matrícula das crianças estrangeiras, a fim de compreender a situação delas.

Publicidade

Assumindo que o número de crianças estrangeiras aumentará como resultado da revisão da Lei de Imigração, a ser implementada a partir de abril, o governo quer promover melhoria no sistema de aceitação das crianças estrangeiras, de modo que não percam a oportunidade de frequentar a escola.

Em cooperação com os respectivos departamentos de imigração o governo pede aos pais das crianças que forneçam as informações quando da chegada ao país.

Embora a lei japonesa estabeleça a obrigatoriedade do ensino até o ginásio para todas crianças, as estrangeiras não precisam cumpri-la. Mas, o governo quer que as crianças estrangeiras tenham o mesmo direito. Para isso deseja que os respectivos conselhos de educação informem adequadamente sobre o ensino, matrícula e materiais aos pais.

Em função dessa notificação será a primeira vez que o país obterá um resultado do quadro da atual situação de escolarização das crianças estrangeiras.

Fontes: Mainichi e Livedoor

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Novíssimos iPad: Air e Mini já à venda

Publicado em 19 de março de 2019, em Lançamentos

A Apple anunciou as novas gerações do iPad na segunda-feira. No Japão já estão à venda. Saiba mais sobre esses incríveis novos modelos!

À esq. o iPad Mini e à dir. o Air (Apple)

Conforme indicavam os rumores a Apple anunciou a nova geração do iPad, na segunda-feira (18). Os novos modelos são o Air e o Mini.

Publicidade

O iPad Air tem 10,5 polegadas – 26,6cm – e o tamanho do Mini é de 7,9 polegadas ou 20cm. Com suporte do Apple Pencil de primeira geração, chip A12 Bionic, telas de Retina, Touch ID e possuem o botão Home, e claro, permitem o uso de fones de ouvido 3,5mm.

Com esse lançamento a empresa da Maçã provou que o iPad não tinha sido deixado de lado, apesar de não receber atualizações desde 2015.

Em comparação ao modelo anterior, o de 9,7 polegadas, o Air teve aumento de 70% de produtividade. Além disso, o iPad mini atinge 3 vezes mais de desempenho e 9 vezes mais gráficos do que o da geração anterior.

Para os profissionais e artistas com foco no desempenho em tablets pequenos, fáceis de carregar, esses dois novos modelos atendem à expectativa. Bateria que dura um dia todo, leves – o Air tem menos de 500g – e finos.

À esq. o iPad Air e à dir. o Mini (Apple)

Ambos os produtos estão disponíveis com capacidades de 64GB e de 256GB.

Os preços são tanto para Wi-Fi quanto para celular.

O iPad Mini para Wi-Fi custa 45,8 mil ienes para 64GB e 62,8 mil ienes para 256 GB. No caso do modelo celular, o de 64GB é 60,8 mil ienes e de 256GB é de 77,8 mil ienes.

Os preços do iPad Air são de 54,8 mil para o modelo Wi-Fi de 64 GB e para o de 512GB é de 71,8 mil ienes. Para o modelo celular, o de 64GB custa 69,8 mil e o de 256GB custa 86,8 mil ienes. Todos os preços ainda têm incidência de imposto.

A loja online da Apple Japan já está com os dois modelos à venda, com entrega a partir de 30 deste mês.

Fontes: divulgação e Engadget 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!