Governo quer incentivar crianças estrangeiras a frequentar escola

Publicado em 19 de março de 2019, em Sociedade

Através do ministério, as prefeituras das 47 províncias receberam notificação para promover a matrícula das crianças estrangeiras nas escolas.

Neste Artigo:
&nbspGoverno quer incentivar crianças estrangeiras a frequentar escola
Foto: Public Domain Picture

O Ministério da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia emitiu uma notificação na segunda-feira (18) para solicitar às prefeituras das 47 províncias que promovam a matrícula das crianças estrangeiras, a fim de compreender a situação delas.

Publicidade

Assumindo que o número de crianças estrangeiras aumentará como resultado da revisão da Lei de Imigração, a ser implementada a partir de abril, o governo quer promover melhoria no sistema de aceitação das crianças estrangeiras, de modo que não percam a oportunidade de frequentar a escola.

Em cooperação com os respectivos departamentos de imigração o governo pede aos pais das crianças que forneçam as informações quando da chegada ao país.

Embora a lei japonesa estabeleça a obrigatoriedade do ensino até o ginásio para todas crianças, as estrangeiras não precisam cumpri-la. Mas, o governo quer que as crianças estrangeiras tenham o mesmo direito. Para isso deseja que os respectivos conselhos de educação informem adequadamente sobre o ensino, matrícula e materiais aos pais.

Em função dessa notificação será a primeira vez que o país obterá um resultado do quadro da atual situação de escolarização das crianças estrangeiras.

Fontes: Mainichi e Livedoor


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Easy Car Ride, carros e financiamentos
UNIP - Faculdade a distância no Japão