Governo quer facilitar a aquisição de telefone celular para estrangeiros recém-chegados

Publicado em 29 de março de 2019, em Sociedade

O Ministério de Assuntos Internos e Comunicações deseja facilitar a aquisição do serviço de telefonia celular pelos estrangeiros recém-chegados. Veja como.

Neste Artigo:
&nbspGoverno quer facilitar a aquisição de telefone celular para estrangeiros recém-chegados
Smartphone (Pexels)

Um dos problemas do estrangeiro recém-chegado é fazer contrato de um serviço para usar o smartphone ou telefone celular por causa das exigências.

Publicidade

Com a revisão da Lei de Controle de Imigração prevê-se aumento de entrada dos trabalhadores estrangeiros a partir de abril. Além disso ocorrerá elevação do número de visitantes estrangeiros por causa das Olimpíadas e Paralimpíadas 2020 em Tóquio.

Na quarta-feira (27) o Ministério de Assuntos Internos e Comunicações solicitou às operadoras e seus agentes de vendas a facilitação para aquisição dos serviços de telefone celular. Nas medidas apresentadas incluiu o uso do passaporte para checking da identidade do usuário, bem como sugeriu atendimento em vários idiomas para facilitar a negociação.

Os estrangeiros que permanecem no Japão por menos de 3 meses não podem fazer um contrato porque o único meio de identificação é o passaporte. As lojas representantes das operadoras não possuem meios para confirmar se os passaportes são genuínos.

O ministério planeja facilitar a promoção do dispositivo que faz a leitura do chip IC embutido nos passaportes a fim de ajudar no contrato de venda dessas lojas.

Solicitou colaboração das empresas revendedoras a fim de colocar pessoal em outros idiomas ou usar os intérpretes online.

“O número de estrangeiros está aumentando rapidamente. É extremamente importante criar um ambiente que seja fácil de fazer negócios e turismo”, declarou a ministra Yukari Sato.

Fonte: Sankei Biz


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Kumon - Estude japonês!