Golfinho-de-risso encalhado morre na praia em Shizuoka

Publicado em 29 de março de 2019, em Sociedade

Um pedestre encontrou um golfinho-de-risso encalhado na praia e avisou outras pessoas. Tentaram devolvê-lo para o mar, mas acabou morrendo.

Neste Artigo:
&nbspGolfinho-de-risso encalhado morre na praia em Shizuoka
Como é o golfinho-de-risso, à esq., e o que foi encontrado em Shizuoka (Wikipedia/Shizuoka Shimbun)

Por volta das 6h de quinta-feira (28) um pedestre viu um golfinho encalhado na praia, em Shige na cidade de Numazu (Shizuoka). Ele avisou a polícia.

Publicidade

Em uma força-tarefa, policiais e residentes locais tentaram devolver o mamífero identificado como golfinho-de-risso para o mar.

Enfraquecido, pouco depois deixou de respirar. A mesma equipe o puxou com uma corda para a areia para providenciar o enterro.

De acordo com a informação de um funcionário do Izu Mito Sea Paradise, os golfinhos-de-risso são habitantes das águas da Baía de Suruga. “Não é de se surpreender que tenha sido arrastado por ondas fortes”, explicou.

Um pescador, 48 anos, que mora nas redondezas, disse “não estou conseguindo pescar shirasu e cavala recentemente. Os golfinhos devem ter entrado na baía em busca de alimentação”.

Esse mamífero tem a cabeça grande e arredondada, sem bico. Chega a 3 metros de comprimento e pode ser encontrado nos mares de quase todo o Planeta.

O encalhado em Shizuoka era macho e tinha 2,8 metros. Deve ter se perdido de seu grupo, pois é um mamífero que vive dessa forma.

Fonte: Shizuoka Shimbun


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Easy Car Ride, carros e financiamentos
UNIP - Faculdade a distância no Japão