Expectativa no pronunciamento de Carlos Ghosn

Caso o tribunal aprove Carlos Ghosn poderá participar da reunião da alta cúpula da Nissan. Também pode ser que fale do ‘golpe’, temido pela montadora.

Às 16h30 sai disfarçado e às 20h11 já de terno, depois que saiu do escritório do advogado (Sankei)

O ex-presidente do conselho da Nissan, Carlos Ghosn, 64, acusado de violar a lei de instrumentos financeiros, está em liberdade provisória desde as 16h30 de quarta-feira (6).

Publicidade

Saiu do Presídio de Tóquio disfarçado de operário, mas foi reconhecido pela imprensa. De lá entrou em um veículo kei de cor prata e foi ao escritório do advogado, onde permaneceu por cerca de 2 horas, perseguido pela imprensa.

Já de noite, foi flagrado vestido de terno, entrou no carro, e novamente não concedeu entrevista. Deve ter ido para o endereço onde residirá, onde seus familiares esperavam por ele.

O seu advogado, Junichiro Hironaka, disse na quinta-feira (7), pela manhã, que não há previsão de coletiva para essa data. Revelou que o disfarce foi pensado com outro advogado da bancada “com senso de humor”.

De manhã o presidente da Nissan, Hiroto Saikawa, questionado sobre a possível presença de Carlos Ghosn na próxima reunião da diretoria respondeu “está qualificado”. Se o Tribunal de Tóquio permitir ele poderá participar, apesar de uma fonte da Nissan informar que a possibilidade é pequena.

“Se, por acaso, participar vamos apenas ouvi-lo”, teria dito uma fonte da diretoria para a ANN.

No entanto, se na coletiva de imprensa Ghosn disser algo como “golpe” por parte da companhia que ele levantou, poderá ocorrer ranhuras na imagem da montadora e também impactar a diretoria.

Na tarde de quinta-feira a equipe de advogados deverá se reunir para alinhavar o pronunciamento de Carlos Ghosn.

Fontes: ANN, FNN e Sankei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Estrangeiro preso por roubo no ano passado, em Gifu

Publicado em 7 de março de 2019, em Crime

A loja de Kani da rede Fit House teve um caso de roubo no ano passado, quando o gerente foi agredido pelo ladrão que conseguiu fugir, mas foi encontrado.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!