Entronização do imperador: 195 nações serão convidadas para a cerimônia

Publicado em 19 de março de 2019, em Sociedade

Chefes de estado e representantes de 195 nações serão convidados para a cerimônia de entronização de Naruhito em outubro.

Neste Artigo:
&nbspEntronização do imperador: 195 nações serão convidadas para a cerimônia
O príncipe herdeiro Naruhito ascenderá ao trono em 1º de maio (NHK)

O governo japonês decidiu convidar os chefes de estado e representantes de 195 nações para a cerimônia de entronização do novo imperador em outubro.

Publicidade

A decisão foi feita nesta terça-feira (19) por um painel do governo responsável por estabelecer protocolos para a sucessão imperial.

O painel concordou sobre os procedimentos para a cerimônia de abdicação do imperador Akihito em 30 de abril. O príncipe herdeiro Naruhito ascenderá ao trono no dia seguinte.

O painel também decidiu sobre os detalhes de uma cerimônia em 1º de maio para o novo imperador herdar a Regalia Imperial. Essa é a primeira em uma série de cerimônias para marcar a ascensão de Naruhito.

Líderes de 195 nações serão convidados para a Sokuirei-Seiden-no-gi planejada para 22 de outubro. Durante a cerimônia, o novo imperador proclama sua entronização ao povo do Japão e ao mundo.

Os participantes também serão convidados para um banquete de corte, realizado ao longo de um período de quatro dias.

O primeiro-ministro Shinzo Abe e sua esposa realizarão um banquete separado em 23 de outubro. O ator de Kyogen, Mansai Nomura, servirá como assessor para as atrações da comemoração. Ele tem a tarefa de apresentar as artes cênicas tradicionais de uma maneira que é e compreensível e prazerosa para os convidados internacionais.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão