Carlos Ghosn: novas descobertas e coletiva de imprensa em abril

Publicado em 26 de março de 2019, em Sociedade

O atual presidente da Nissan teria assinado um documento em 2012 com os benefícios a Ghosn. Além disso, soube-se das delações premiadas antes dele ser preso.

Neste Artigo:
&nbspCarlos Ghosn: novas descobertas e coletiva de imprensa em abril
Ghosn flagrado no dia 12 deste mês (Sankei)

O ex-executivo da Nissan, Carlos Ghosn, 65 anos, acusado de crime fiscal e com liberdade provisória, ainda não falou publicamente. Na segunda-feira (25) seu advogado, Shinichiro Hironaka, disse que provavelmente será depois de 10 de abril.

Publicidade

Segundo Hironaka seu cliente quer explicar sobre as falsas acusações e, para isso, estão providenciando os preparativos.

Soube-se também que a primeira audiência privada para os preparativos do julgamento deverá ocorrer em 23 de maio, com a presença do juiz, promotoria, banca de advogados e de Ghosn.

O jornal de economia Nikkei soube através de suas fontes, na segunda-feira, que dois executivos muito próximos do acusado aceitaram a proposta de delação premiada, da promotoria especial, 3 semanas antes de Ghosn ser preso em 19 de novembro do ano passado.

Atual presidente da Nissan sabia de tudo?

&nbspCarlos Ghosn: novas descobertas e coletiva de imprensa em abril
Hiroto Nishikawa, presidente da Nissan (Wikipedia)

O jornal inglês Financial Times informou, também na segunda-feira, que Nishikawa Hiroto, presidente da Nissan Motor, assinou o documento sobre os pagamento da aposentadoria a serem pagos ao ex-presidente do conselho Carlos Ghosn.

Segundo a matéria do jornal, Nishikawa aprovou e assinou o documento em 2012, sobre o contrato de 10 anos, com o título Presidente de Honra. Também consta que ele pode continuar usando as instalações pertencentes a Nissan, no Líbano, Rio de Janeiro e Paris.

Fontes: Nikkei e Sankei 


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!