Sinais de surto de sarampo no Japão

Vinte e dois novos casos de sarampo foram relatados em todo o país na semana até 10 de fevereiro, trazendo o número total de pacientes desde o início deste ano para 167 em 20 províncias.

Por província, o maior número de pacientes, 49, foi registrado em Mie (NHK)

O Japão está presenciando um possível surto de sarampo, com o número de pacientes desde o início deste ano atingindo o nível mais alto em uma década.

Publicidade

O sarampo (はしか hashika, em japonês) é uma doença altamente contagiosa que causa febre e erupções cutâneas em todo o corpo.

O NIID- Instituto Nacional de Doenças Infecciosas informou que 22 casos de sarampo foram relatados em todo o país na semana até 10 de fevereiro, trazendo o número total de pacientes desde o início deste ano para 167 em 20 províncias.

O número marca o nível sazonal mais alto em uma década e o segundo maior desde 2008 quando o número de pacientes em todo o país ultrapassou os 10 mil.

Por província, o maior número de pacientes foi registrado em Mie (49), seguida por Osaka (47), Aichi (17) e Tóquio (11).

A Organização Mundial da Saúde alertou que surtos de sarampo atingiram muitas partes do mundo ao longo dos últimos anos, com infecções se espalhando principalmente na Ásia e na América do Norte.

O NIID pede àqueles que suspeitam estar infectados com sarampo que informem as clínicas antes visitá-las para prevenir a disseminação da doença.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Honda fechará fábrica no Reino Unido

Publicado em 19 de fevereiro de 2019, em Notícias do Mundo

A Honda disse no início deste mês que seus volumes de produção em Swindon, no sul da Inglaterra, seriam reduzidos para 570 carros por dia e que cortaria empregos.

A Honda fabricou um pouco mais de 160 mil veículos em sua fábrica em Swindon, no sul da Inglaterra (ilustrativa/banco de imagens)

A fabricante de veículos japonesa Honda está prestes a anunciar o fechamento de sua única fábrica britânica no ano de 2022 com a perda de 3,5 mil empregos, disse um legislador à agência de notícias Reuters, com o mais recente abalo na indústria de carros enquanto o Brexit – saída do Reino Unido da União Europeia – se aproxima.

Publicidade

A Honda fabricou um pouco mais de 160 mil veículos em sua fábrica em Swindon, no sul da Inglaterra, no ano passado, onde ela produz os modelos Civic e CV-R, contando por um pouco mais de 10% da produção total britânica de 1,52 milhão de carros.

Contudo, a Honda vem passando por dificuldades na Europa nos últimos anos e a indústria enfrenta vários desafios incluindo a queda da demanda por diesel e regulamentos mais rigorosos, juntamente com a incerteza da saída do Reino Unido da União Europeia, no próximo mês.

O anúncio da Honda viria somente duas semanas após sua rival, a japonesa Nissan, ter cancelado planos de fabricar seus veículos utilitários X-Trail no Reino Unido.

A Nissan, a Honda e uma terceira fabricante de veículos japonesa, a Toyota, juntas contam por cerca da metade dos carros fabricados no Reino Unido.

A Honda, que vem fabricando mais carros para venda fora da Europa nos últimos anos, disse no início deste mês que seus volumes de produção em Swindon seriam reduzidos para 570 carros por dia e que cortaria empregos.

“Essa redução em volume não terá qualquer impacto em nossos níveis de recursos permanentes e está em linha com nossos atuais planos de produção”, disse a Honda.

A notícia é veiculada enquanto negócios britânicos estão emitindo alertas urgentes sobre os danos causados pela incerteza em torno da iminente saída do Reino Unido da União Europeia.

O Reino Unido deve deixar o bloco em 29 de março, mas ainda precisa fechar um acordo que configura os termos de separação e estabilizar quais regras de comércio serão aplicadas após o Brexit.

Fonte: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!