Sequência de intoxicação alimentar na rede Jyu Jyu Karubi

A rede de 61 restaurantes de ‘yakiniku’ está com todos os estabelecimentos fechados temporariamente, depois da intoxicação alimentar em várias lojas.

Rede Jyu Jyu Karubi (Hazard Lab)

A rede de restaurantes de yakiniku Jyu Jyu Karubi, sob a gestão do Skylark Group, está com todos os 61 estabelecimentos fechados desde 25 para controle sanitário.

Publicidade

De 8 a 12 deste mês a rede recebeu reclamações de clientes de 7 lojas, de Tóquio, Fukui e Osaka. Eles se queixaram de vômitos e diarreia depois de terem se servido do yakiniku all-you-can-eat (tabehodai, em japonês).

O resultado dos exames detectou a bactéria patogênica Escherichia coli O157, com sintomas leves e todos os 7 já recuperados.

Desde domingo as lojas estão fechadas para inspeção e exame dos vegetais e carnes servidos no yakiniku, especialmente aqueles indicados pelos clientes que tiveram mal-estar.

A empresa gestora declarou “estamos nos empenhando para encontrar a causa. Apresentamos nossas profundas desculpas”.

Fontes: JNN e Hazard Lab

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Perigo da lata de spray no lixo: explosão no caminhão de coleta

Publicado em 27 de fevereiro de 2019, em Sociedade

Uma lata de spray misturada ao lixo não combustível foi a causa da explosão seguida de pequeno incêndio.

Pequeno incêndio causado pela explosão da lata de spray no lixo (Fukui Shimbun)

Por volta das 12h35 de terça-feira (26) saiu fogo pela parte traseira do caminhão de coleta de lixo não combustível. Apenas uma parte da coleta foi queimada e não teve vítima. O caso ocorreu na cidade de Fukui (província homônima).

Publicidade

O Corpo de Bombeiros vê a causa como uma lata de spray. Havia várias delas na coleta, mas apenas uma explodiu.

A prefeitura local orienta os residentes para que façam um orifício nas latas de spray e de bombas cassete para retirar o que sobra de gás no interior. Essa medida evita explosão, como já ocorreu no passado.

Para evitar acidente como ocorreu em Sapporo no ano passado, a prefeitura recomenda que faça a perfuração na lata em local bem ventilado e longe do fogo.

Os veículos da coleta têm um sistema de compressão do lixo. Se o gás da lata não for retirado pode ocorrer um incidente como esse, explicou o responsável pela divisão de limpeza da cidade. O ideal é que essas latas sejam descartadas em saco transparente para que os funcionários da coleta possam identificá-las, complementou.

Fonte: Fukui Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!