Scanners corporais serão testados em estação de metrô

O ministério está buscando maneiras de aumentar a segurança em ferrovias após um ataque com faca dentro de um trem-bala no ano passado em que uma 1 morreu e outras 2 ficaram feridas.

Participantes do teste misturados aos passageiros comuns vão esconder objetos perigosos falsos e passarão pelas catracas para ver se os scanners são capazes de detectá-los (NHK)

O ministério dos transportes do Japão informou que testará scanners corporais em uma movimentada estação de metrô em Tóquio no próximo mês. Os scanners vão verificar objetos perigosos escondidos sob roupas.

Publicidade

O experimento de 4 dias terá início em 4 de março na estação de Kasumigaseki na Tokyo Metro.

Os scanners serão instalados perto de algumas catracas. Eles têm cerca de 60cm de altura e 20cm de largura.

Participantes do teste misturados aos passageiros comuns vão esconder objetos perigosos falsos e passarão pelas catracas para ver se os scanners são capazes de detectá-los.

Os scanners serão instalados perto de algumas catracas (NHK)

Durante o período de testes, os passageiros que não querem ser verificados podem passar pelas catracas sem os scanners.

O ministério quer ver se os tipos de verificações corporais conduzidos em aeroportos podem funcionar em estações de trem sem causar inconveniências aos passageiros.

O teste ocorre quando oficiais do ministério buscam maneiras de aumentar a segurança em ferrovias após um ataque com faca dentro de um trem-bala no ano passado. Um passageiro morreu e outros dois ficaram feridos no incidente.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Sequestrador de avião em Bangladesh é morto

Publicado em 25 de fevereiro de 2019, em Ásia

O suspeito, que disse ter uma pistola, foi morto a tiros quando forças de segurança invadiram o avião após ele ter feito um pouso de emergência em Chittagong.

Um avião da Biman Bangladesh Airlines (imagem ilustrativa/ Wikimedia- Faisal Akram)

Um passageiro suspeito de tentativa de sequestro de um avião de Bangladesh com destino a Dubai foi morto a tiros por forças especiais bengalis, divulgou a mídia local.

Publicidade

O suspeito, que disse ter uma pistola, foi morto a tiros quando forças de segurança invadiram o avião após ele ter feito um pouso de emergência em Chittagong.

Todos os 148 passageiros e tripulação no voo BG147 da Biman Bangladesh Airlines desembarcaram em segurança.

Não ficou claro por que o suspeito possa ter tentado sequestrar o avião.

Relatos anteriores sugeriram que o suspeito tinha alguma doença mental e exigiu falar como a primeira-ministra de Bangladesh Sheikh Hasina que estava visitando a cidade costeira de Chittagong.

A tripulação no voo começou a ficar preocupada após ter sido alertada que o homem estava agindo de forma suspeita e indicando intenção de sequestrar o avião, divulgou a agência de notícia Reuters, citando representantes da companhia aérea.

Um cordão de segurança foi imediatamente colocado em volta da aeronave após ela ter pousado no aeroporto Shah Amanant International em Chittagong enquanto oficiais tentavam conversar com o suspeito.

Imagens postadas na mídia social mostraram multidões na pista no aeroporto com o Boeing 737-800 visível ao fundo. Originalmente o voo estava com chegada prevista a Dubai na noite de domingo após partir de Daca.

Fonte: BBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!