Roubos de bonsai preocupam cultivadores em Saitama

Um dos cultivadores disse que uma espécie, a shinpaku, é geralmente comercializada no Vietnã e na China a preços bem mais altos do que no Japão.

Ladrões estão tendo como alvo espécies de bonsai que podem valer milhões de ienes (ilustrativa/banco de imagens)

Enquanto seja padrão cultivar bonsai em ambientes abertos, fazer isso pode ser arriscado, já que espécies no valor de milhões de ienes podem ficar abertas aos ladrões, mesmo com medidas de segurança em curso.

Publicidade

Na manhã de 13 de janeiro, Seiji Iimura, cultivador de bonsai na cidade de Kawaguchi (Saitama), notou que estava faltando algo em seu terreno onde ele cultiva cerca de 3.000 árvores em miniatura.

Iimura, de 54 anos, notou a falta de quatro vasos de bonsai, todos da espécie shinpaku, uma variedade de cipreste japonês considerada dentre as mais belas e populares no Japão e no exterior.

Ele explica que uma das quatro árvores, a qual ele disse cuidar como seu fosse “seu próprio filho”, tem cerca de 400 anos e pode chegar ao valor de pelo menos 6 milhões de ienes.

Somente uma porção da espécie shinpaku estava em exibição em seu jardim, o Kirakuen, que tem 4.959 metros quadrados.

“Um indivíduo grande conhecedor de bonsai deve estar envolvido no roubo”, disse Iimura.

O jardim de Iimura está aberto para o público porque ele quer que os visitantes fiquem perto dos bonsais. O cultivo da árvore em miniatura é tradicionalmente considerado um hobby caro e que exige mãos extremamente habilidosas para cuidar das plantas.

Iimura disse que havia colocado medidas extras de segurança em curso contra possíveis roubos, visto que ele queria deixar o jardim aberto ao público, mas frisou que planeja melhorar a vigilância.

O Tojuen, um jardim na cidade de Saitama que cultiva mil bonsais, teve oito vasos levados em novembro, todas da espécie shinpaku.

Imagem de câmera de vigilância mostra um indivíduo segurando um vaso de bonsai no Tojuen em Saitama, em novembro (Tojuen via Asahi)

O jardim, que tem 991.8 metros quadrados, estava equipado com seis câmeras de vigilância e uma barreira instalada no período noturno para evitar invasão. Hiromi Hamano, de 81 anos, que administra o jardim, tomou as medidas após um roubo há seis meses.

Imagens nas câmeras mostraram um indivíduo usando uma blusa com capuz indo diretamente aos alvos sem olhar para outros vasos por volta das 2h.

Hamanou frisou que a espécie shinpaku é geralmente comercializada no Vietnã e na China a preços bem mais altos do que no Japão.

Ele está considerando iniciar uma patrulha conjunta com outros cultivadores de bonsai no bairro para prevenir outros roubos.

Fonte: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Spa no Japão oferece banho em águas termais de chocolate

Publicado em 6 de fevereiro de 2019, em Artigos de Turismo

O Yunessun, um spa resort na cidade de Hakone (Kanagawa), está oferecendo essa oportunidade especial por tempo limitado.

Chocolate Bath (Twitter/Yunessun)

As temperaturas frias continuarão sendo registradas por mais algumas semanas no Japão, portanto, ainda é um bom momento para desfrutar de um onsen. Então, que tal relaxar em águas termais com toque de chocolate?

Publicidade

O Yunessun, um spa resort na cidade de Hakone (Kanagawa), está oferecendo essa oportunidade especial por tempo limitado.

Duas vezes ao dia – 13h e 15h – funcionários do spa despejam 1 litro de calda de chocolate em uma banheira e o calor da água emite um aroma doce o qual será absorvido pelos poros e deixará a sua pele com um perfume agradável, de acordo com o Yunessan.

Além do aroma e da originalidade, o banho de chocolate também vem com uma variedade de benefícios para a saúde e beleza. O Yunessun diz que a umidade e os efeitos que melhoram a circulação encontrados no cacau serão transferidos enquanto as pessoas estiverem relaxando na banheira preenchida com chocolate.

Enquanto na maioria dos onsens no Japão as pessoas precisam ficar nuas, para essa experiência especial de chocolate, o spa Yunessun pede às pessoas que usem roupas de banho.

O banho de chocolate será oferecido até 17 de março, o que significa que as pessoas poderão desfrutar dessa experiência não somente na época do Valentine’s Day, mas também no White Day.

Para mais informações (horários, preços, outros): yunessun.com (em japonês)

Toque aqui para ver a localização do Yunessun.

Fonte: Sora News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!