Número de pacientes com influenza diminui

O declínio sinaliza que o pico do surto passou, contudo, o ministério disse que o número de pacientes “ainda é alto e atenção é necessária”.

O número médio de pacientes por instituição atingiu o nível de alerta em 30 das 47 províncias (ilustrativa/banco de imagens)

O número de pacientes com influenza por instituição médica no Japão na semana até 3 de fevereiro diminuiu em comparação à anterior em todas as 47 províncias, anunciou o ministério da saúde.

Publicidade

O número médio de pacientes com influenza em cerca de cinco mil instituições médicas monitoradas regularmente em todo o país caiu para 43.24 em comparação aos 57.09 da semana anterior, a qual marcou o nível mais alto desde abril de 1999, quando a pesquisa teve início, disse o ministério em 8 de fevereiro.

O número total de pacientes com influenza no país na semana foi de aproximadamente 1.669.000, queda de 557.000 em comparação à anterior.

O declínio sinaliza que o pico do surto passou, contudo, o ministério disse que o número de pacientes “ainda é alto e atenção é necessária”.

O número médio de pacientes por instituição atingiu o nível de alerta em 30 das 47 províncias.

Saitama registrou a média mais alta (65.68), seguida por Niigata (62.51), Miyagi (58.77), Chiba (56.89) e Oita (52.14).

Dos vírus da influenza detectados em pacientes nas últimas cinco semanas, o Hong Kong tipo- A contou pela maioria pela primeira vez nesta temporada, a 53%, seguido pelo tipo A, que se espalhou globalmente como um novo tipo em 2009, a 46%, e o tipo B a 1%.

Fonte: Japan Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Vietnamita foge do aeroporto de Narita

Publicado em 11 de fevereiro de 2019, em Sociedade

Ela tentou entrar como estagiária técnica mas seu prazo já tinha vencido. Escapou da vigilância e está sendo procurada.

Aeroporto Internacional de Narita (NHK)

Uma mulher vietnamita, de 22 anos, chegou ao Aeroporto Internacional de Narita (Tóquio), vinda de Hanoi, no sábado (9). Ao passar pelo controle da imigração, apesar de dizer que veio como estagiária técnica, seu prazo estava vencido.

Publicidade

As autoridades da imigração a encaminharam para a companhia aérea Vietjet Air, de noite. Essa providenciou uma empresa terceirizada para cuidar dela em uma sala dentro do terminal 1 do aeroporto, pois seria averiguada no dia seguinte, domingo (10).

O funcionário foi buscá-la para levar ao terminal 2, onde fica o Departamento de Imigração. Por volta das 8h, inseriu o código para abrir a porta e quando se deu conta, a mulher tinha fugido.

Ela estava trajada com um casaco azul claro e calças escuras. Os policiais estão à sua procura.

Em setembro do ano retrasado um filipino conseguiu escapar dos olhos da imigração, depois de ter sua entrada negada.

Fontes: NHK e ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!