Número de pacientes com influenza diminui

Publicado em 11 de fevereiro de 2019, em Sociedade

O declínio sinaliza que o pico do surto passou, contudo, o ministério disse que o número de pacientes “ainda é alto e atenção é necessária”.

Neste Artigo:
&nbspNúmero de pacientes com influenza diminui
O número médio de pacientes por instituição atingiu o nível de alerta em 30 das 47 províncias (ilustrativa/banco de imagens)

O número de pacientes com influenza por instituição médica no Japão na semana até 3 de fevereiro diminuiu em comparação à anterior em todas as 47 províncias, anunciou o ministério da saúde.

Publicidade

O número médio de pacientes com influenza em cerca de cinco mil instituições médicas monitoradas regularmente em todo o país caiu para 43.24 em comparação aos 57.09 da semana anterior, a qual marcou o nível mais alto desde abril de 1999, quando a pesquisa teve início, disse o ministério em 8 de fevereiro.

O número total de pacientes com influenza no país na semana foi de aproximadamente 1.669.000, queda de 557.000 em comparação à anterior.

O declínio sinaliza que o pico do surto passou, contudo, o ministério disse que o número de pacientes “ainda é alto e atenção é necessária”.

O número médio de pacientes por instituição atingiu o nível de alerta em 30 das 47 províncias.

Saitama registrou a média mais alta (65.68), seguida por Niigata (62.51), Miyagi (58.77), Chiba (56.89) e Oita (52.14).

Dos vírus da influenza detectados em pacientes nas últimas cinco semanas, o Hong Kong tipo- A contou pela maioria pela primeira vez nesta temporada, a 53%, seguido pelo tipo A, que se espalhou globalmente como um novo tipo em 2009, a 46%, e o tipo B a 1%.

Fonte: Japan Times


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
IKAI - Empregos no Japão!