Governo planeja conduzir pesquisa com residentes estrangeiros

Publicado em 25 de fevereiro de 2019, em Sociedade

O Ministério da Justiça planeja conduzir o estudo em antecipação a um aumento no número de estrangeiros que moram no Japão.

Neste Artigo:
&nbspGoverno planeja conduzir pesquisa com residentes estrangeiros
Parte das preparações para aceitar mais trabalhadores do exterior com início em abril (imagem ilustrativa/banco de imagens)

O governo japonês conduzirá uma pesquisa nacional de residentes estrangeiros como parte das preparações para aceitar mais trabalhadores do exterior com início em abril.

Publicidade

O Ministério da Justiça planeja conduzir o estudo em antecipação a um aumento no número de estrangeiros que moram no Japão.

Um questionário será enviado a residentes estrangeiros no país perguntando o que causa problemas ou inconveniência em suas vidas diárias e se eles sofrem discriminação.

Oficiais do ministério planejam elaborar medidas de apoio para residentes estrangeiros enquanto considera os resultados desse estudo.

O ministério ainda não decidiu quando exatamente a pesquisa será conduzida e quantos estrangeiros serão convidados a participar.

Em 2016, uma pesquisa similar foi realizada pelo ministério em Tóquio, Osaka e outras cidades em resposta a problemas envolvendo discursos de ódio.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Kumon - Estude japonês!