Expansão da peste suína: 5 províncias confirmadas

Depois de ter sido encontrada peste suína clássica em uma suinocultura de Toyota, foi confirmada em outras províncias.

Equipe para desinfecção da fazenda de Aichi (NHK)

O Ministério da Agricultura, Florestas e Pescas informou na quarta-feira (6) que, depois de ter sido confirmada a peste suína clássica na propriedade de um suinocultor em Toyota (Aichi), foi instalada uma sede de contramedidas para prevenção.

Publicidade

Além disso, confirmou-se que foram encontrados animais doentes também em outros criadouros das províncias de Nagano, Osaka e Shiga, para onde o criadouro de Aichi expediu os leitões. Assim, são 5 províncias com confirmação, incluindo Gifu, onde começou.

A cólera dos porcos foi encontrada em setembro do ano passado em Gifu. Essa enfermidade contagiosa estava controlada, mas foi encontrada em um javali silvestre, e depois se expandiu para a suinocultura.

Peste suína: não há risco para humanos

O ministério esclareceu que a peste suína afeta apenas javalis e porcos. A doença não coloca o ser humano em risco e a carne dos suínos infectados não chega aos supermercados.

O governo informou que em Gifu foram encontrados 112 javalis com confirmação da enfermidade e 10 em Aichi. Com a instalação da sede de contramedidas, pretende-se coibir a expansão da doença que reapareceu depois de 27 anos.

Fontes: NHK e MAFF

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Famosas rodas alemãs BBS falsificadas levam 2 à prisão

Publicado em 6 de fevereiro de 2019, em Crime

A polícia de Aichi prendeu 2 homens, de locais distintos, pela venda das famosas rodas BBS, falsificadas, colocando o motorista em risco.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!