Dois homens são resgatados após desaparecerem em montanha de Niigata

Publicado em 19 de fevereiro de 2019, em Sociedade

Durante o feriado de início e fim de ano, um total de 40 pessoas se perderam nas montanhas no Japão, incluindo uma que morreu.

Neste Artigo:
&nbspDois homens são resgatados após desaparecerem em montanha de Niigata
Os dois homens foram resgatados de helicóptero após desaparecerem no sábado, 16 de fevereiro, em montanha da província de Niigata (ANN)

Dois homens foram resgatados de helicóptero na segunda-feira (18) após desaparecerem quando praticavam backcountry skiing no fim de semana em um popular resort na província de Niigata.

Publicidade

Takao Okawa, de 59 anos, da província de Kanagawa e Yasuhiro Kato, de 38, de Tóquio, foram encontrados sem ferimentos. Eles estavam desaparecidos desde sábado (16) quando estavam praticando esqui fora das pistas em Yuzawa, de acordo com a polícia.

Um amigo deles notificou a polícia que os dois haviam desaparecido por volta das 17h de sábado após eles não terem ido a uma cabana na montanha onde iam passar a noite e não puderam ser contatados por telefone.

Uma tempestade de neve atingiu a área naquele horário e mais neve caiu no domingo (17), de acordo com a polícia.

Uma missão de busca e resgate teve início na manhã de domingo. Por volta das 8h55 de segunda-feira um helicóptero da polícia encontrou os esquiadores a cerca de 1,4Km a sudoeste do pico do Monte Kaguragamine.

Os dois foram levados para o hospital, disse a polícia.

A Agência Nacional de Polícia vem alertando sobre os riscos de praticar o backcountry skiing – modalidade de esqui praticada fora das pistas em neve intocada – dizendo que isso requer conhecimento e equipamento similar àquele para escalar montanha.

Durante o feriado de início e fim de ano, um total de 40 pessoas se perderam nas montanhas no Japão, incluindo uma que morreu.

Treze das 40 pessoas estavam esquiando fora das pistas, a maioria delas eram estrangeiras.

Fonte: Mainichi


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão