Autoridades da saúde em Osaka fazem alerta sobre sarampo

O número de casos confirmados de sarampo em Osaka neste ano foi de 46 desde 12 de fevereiro.

Fontes de infecção por sarampo em complexo comercial e no trem-bala (ilustrativa/banco de imagens)

Autoridades da saúde emitiram alertas contra sarampo aos que fizeram compras em um complexo comercial em Osaka ou usaram trens-bala específicos que conectam Osaka e Tóquio no início deste mês.

Publicidade

Contágio no Abeno Harukas

Um centro de saúde em Osaka disse na quinta-feira (14) que um funcionário e seis clientes foram infectados com sarampo no complexo comercial Abeno Harukas, levando a 16 o número de casos confirmados no local.

No início deste mês, houve a confirmação de sarampo em nove pessoas que trabalharam durante uma feira de Valentine’s Day no nono andar do complexo. O anúncio mais recente é o primeiro a listar clientes.

A faixa etária dos clientes é de adolescentes a 30 anos e visitaram o complexo em 26 ou 27 de janeiro.

O caso confirmado mais recente de funcionário que contraiu sarampo é uma mulher de aproximadamente 30 anos que trabalhou no local da feira do Valentine’s entre 5 e 10 de fevereiro.

O centro de saúde acredita que o surto de sarampo tenha origem da mesma fonte e está pedindo aos clientes que visitaram o complexo comercial e a feira do Valentine’s Day que fiquem atentos a sintomas, incluindo febre e erupções cutâneas.

Dentro do shinkansen

Além disso, em 14 de fevereiro, o governo da província de Osaka disse que uma mulher de aproximadamente 40 anos que viajou entre as estações de Tóquio e Shin-Osaka na linha Tokaido Shinkansen em 8 e 10 de fevereiro estava infectada com sarampo.

A mulher de Osaka apresentou febre em 6 de fevereiro e manchas vermelhas apareceram em seu corpo no dia 9, de acordo com a divisão médica da província. A doença foi confirmada em 13 de fevereiro.

Ela viajou para Tóquio no trem-bala Nozomi Nº340 que partiu da estação de Shin-Osaka às 11h56 em 8 de fevereiro.

Ela retornou para Shin-Osaka a bordo do trem-bala Nozomi Nº 121 que partiu de Tóquio às 18h em 10 de fevereiro.

A mulher infectada viajou em vagões de assentos reservados em ambos os trens.

O governo da província esta pedindo aos passageiros nos mesmos trens que entrem em contato com instituições médicas se desenvolverem sintomas de sarampo. A província disse que as pessoas com sintomas não devem ir aos hospitais imediatamente porque elas podem espalhar a doença.

O número de casos confirmados de sarampo na província de Osaka neste ano foi de 46 desde 12 de fevereiro, mais do triplo para todo o ano de 2018.

Fonte: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Suspeito de roubo ofereceu US$ 200 para donos de casa não chamarem a polícia

Publicado em 16 de fevereiro de 2019, em Notícias do Mundo

O dono da casa disse aos oficiais que o homem ofereceu a ele 200 dólares em dinheiro para não chamar a polícia.

Casey Madden, de 31 anos, foi acusado no mês passado em um roubo de casa em setembro (ilustrativa/banco de imagens)

A polícia no norte do estado de Indiana, nos EUA, disse que um suspeito de roubo teria oferecido 200 dólares aos donos de uma casa, que o encontraram dentro da residência, para não chamarem a polícia.

Publicidade

Casey Madden, de 31 anos, da cidade de Elkhart, foi acusado no mês passado em um roubo de casa em setembro. Ele continua preso na penitenciária do Condado de Elkhart por roubo e outras acusações.

De acordo com documentos do tribunal, os proprietários retornaram para casa em 30 de setembro e encontraram uma minivan estranha na entrada e um casal dentro da residência deles.

O dono disse aos oficiais que o homem ofereceu a ele 200 dólares em dinheiro para não chamar a polícia. O proprietário recusou a oferta e disse para o casal sair.

A polícia disse que em uma busca feita posteriormente na minivan dois videogames retirados da casa foram encontrados.

Fonte: AP

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!