Atrasos e cancelamentos de serviços de trens aumentaram no Japão nos últimos 30 anos

Em 25 de fevereiro uma falha no fornecimento de energia paralisou serviços em trechos de linhas em Tóquio, afetando 280 mil pessoas.

Trem na estação de Himeji, na província de Hyogo (ilustrativa/banco de imagens)

Casos de interrupções em serviços de trem aumentaram substancialmente no Japão ao longo dos últimos 30 anos, mostram dados do ministério dos transportes.

Publicidade

Na segunda-feira (25), uma falha no fornecimento de energia paralisou serviços em trechos das linhas Chuo e Sobu da JR East na área de Tóquio durante a hora de pico da manhã, levando ao cancelamento do serviço de 177 trens e atraso de 91, com o número de pessoas afetadas chegando a 280 mil.

No ano fiscal de 2017, que terminou em março de 2018, o número de casos de interrupções de serviços de trem, como cancelamentos e atrasos de 30 minutos ou mais, aumentou em 603 ante o ano fiscal de 2016, totalizando 5.934, cerca de 3,1 vezes mais que o nível do ano fiscal de 1988 com 1.883, de acordo com dados do ministério.

Do total, 2.455 casos, ou 41,4%, foram causados por fatores externos, como pessoas ou animais entrando na área de passagem dos trens ou incêndios surgindo ao longo dos trilhos, seis vezes mais em comparação ao ano fiscal de 1988, e 2.022 casos em decorrência de desastres naturais, incluindo tufões, neve e terremotos, três vezes mais.

Os 1.457 casos restantes ocorreram devido a fatores por parte dos operadores ferroviários, como problemas com trens e instalações, alta de cerca de 50% em comparação ao ano fiscal de 2016.

Fonte: Jiji

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Dotonbori: o coração radiante de Osaka

Publicado em 27 de fevereiro de 2019, em Turismo em Osaka

A animada área de Dotonbori, com suas chamativas luzes de neon, placas extravagantes e enorme variedade de restaurantes e bares, é um dos destinos turísticos mais famosos de Osaka.

Um dos destinos turísticos mais famosos de Osaka

A animada área de entretenimento de Dotonbori é o destino turístico mais famoso da província de Osaka e reconhecido por suas chamativas luzes de neon, placas extravagantes e enorme variedade de restaurantes e bares.

Publicidade

O nome Dotonbori geralmente se refere tanto ao Canal de Dotonbori como à Rua Dotonbori que é paralela à margem sul do canal. Ela é uma das áreas mais coloridas de Osaka e é uma localização que vale a pena visitar quando viajar pela região Kansai.

A história de Dotonbori

A história dessa área remonta a 1612 quando um comerciante chamado Yasui Doton investiu todo seu capital pessoal em um ambicioso projeto de desenvolvimento local.

O plano de Doton era desviar e expandir o Rio Umezu em um novo canal que ligaria a rede de canal local com o rio Kizu, Kizugawa.

Infelizmente, o projeto de Doton foi interrompido pela guerra e ele mesmo foi morto durante o Cerco de Osaka em 1615. Depois, naquele mesmo ano, os parentes de Doton concluíram seu trabalho e em sua memória o novo canal recebeu o nome de Dotonbori ou Canal Doton.

Passeio no canal

O novo canal trouxe com ele uma inundação de comércios e a partir de 1926 a área também começou a florescer como um distrito de entretenimento após companhias de teatro começarem a entrar na área na margem sul do canal. Ao mesmo tempo a margem norte do canal começou a prosperar com restaurantes e casas de chá que forneciam comida, bebidas e entretenimento aos frequentadores de teatro após eles saírem dos espetáculos.

Dotonbori é conhecida como um paraíso gastronômico repleto de restaurantes, barracas de comida e bares

Atualmente a cultura de teatro de Dotonbori está em sua maioria em declínio. Na 2ª Guerra Mundial bombas destruíram teatros com exceção do Shochikuza. No entanto, ainda há vários clubes de comédia de pequeno porte na área e o Shochikuza continua a abrigar clássicas apresentações de kabuki, ópera, dramas modernos e musicais. Hoje em dia, Dotonbori é conhecida como um paraíso gastronômico repleto de restaurantes, barracas de comida e bares.

O homem corredor da Glico

Dotonbori é famosa por seus letreiros e publicidades chamativos com um gigante baiacu, polvo, palhaço e o Kani Douraku, todos competindo por sua atenção e criando uma atmosfera parecida com a de um parque temático. De todos esses, no entanto, o mais famoso é o de um homem da Glico correndo acima da ponte Ebisu, Ebisubashi.

Como uma propaganda para os doces da Glico, a placa de 20 metros de altura e 10 de largura exibe um homem correndo em uma pista azul com seus braços levantados em vitória.

O famoso homem corredor da Glico, à direita

Essa na verdade é a sexta versão da placa que foi renovada pela última vez com LED em 2014.

Contudo, a primeira placa da Glico foi instalada em Dotonbori em 1935 e ao longo dos anos ela se tornou um marco amado na área de Minami de Osaka. De fato o homem corredor da Glico e a Esubibashi abaixo são o ponto focal de Dotonbori. É um ponto de encontro popular, uma parada de foto essencial para os turistas, e o local para celebrações agitadas quando equipes de esportes locais são vitoriosas.

Toque aqui para ver a localização de Dotonbori.

Fonte: Osaka Info

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!