Atrasos e cancelamentos de serviços de trens aumentaram no Japão nos últimos 30 anos

Publicado em 27 de fevereiro de 2019, em Sociedade

Em 25 de fevereiro uma falha no fornecimento de energia paralisou serviços em trechos de linhas em Tóquio, afetando 280 mil pessoas.

Neste Artigo:
&nbspAtrasos e cancelamentos de serviços de trens aumentaram no Japão nos últimos 30 anos
Trem na estação de Himeji, na província de Hyogo (ilustrativa/banco de imagens)

Casos de interrupções em serviços de trem aumentaram substancialmente no Japão ao longo dos últimos 30 anos, mostram dados do ministério dos transportes.

Publicidade

Na segunda-feira (25), uma falha no fornecimento de energia paralisou serviços em trechos das linhas Chuo e Sobu da JR East na área de Tóquio durante a hora de pico da manhã, levando ao cancelamento do serviço de 177 trens e atraso de 91, com o número de pessoas afetadas chegando a 280 mil.

No ano fiscal de 2017, que terminou em março de 2018, o número de casos de interrupções de serviços de trem, como cancelamentos e atrasos de 30 minutos ou mais, aumentou em 603 ante o ano fiscal de 2016, totalizando 5.934, cerca de 3,1 vezes mais que o nível do ano fiscal de 1988 com 1.883, de acordo com dados do ministério.

Do total, 2.455 casos, ou 41,4%, foram causados por fatores externos, como pessoas ou animais entrando na área de passagem dos trens ou incêndios surgindo ao longo dos trilhos, seis vezes mais em comparação ao ano fiscal de 1988, e 2.022 casos em decorrência de desastres naturais, incluindo tufões, neve e terremotos, três vezes mais.

Os 1.457 casos restantes ocorreram devido a fatores por parte dos operadores ferroviários, como problemas com trens e instalações, alta de cerca de 50% em comparação ao ano fiscal de 2016.

Fonte: Jiji


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Kumon - Estude japonês!