Arubaitos denigrem imagem das empresas com vídeos: demitidos e na justiça

Publicado em 12 de fevereiro de 2019, em Sociedade

Vídeos nas redes sociais, cujos funcionários têm atitudes impróprias, denigrem a imagem das empresas. Além de demitidos vão responder na justiça.

Neste Artigo:
&nbspArubaitos denigrem imagem das empresas com vídeos: demitidos e na justiça
O da esq. é do Kura Sushi e à dir. do Seven Eleven

A rede FamilyMart anunciou na segunda-feira (11) que demitiu o funcionário que aparece no vídeo lambendo os produtos antes de colocar na sacola.

Publicidade

Foi identificado como arubaito de uma das lojas da cidade de Anjo (Aichi) e o vídeo foi gravado por um amigo dele, posteriormente publicado em uma das redes sociais.

Um outro vídeo é de um funcionário de uma das lojas de conveniência Seven Eleven. Ele pega um oden, leva à boca, descarta na mão e depois dança. Tanto quem gravou quanto o figurante foram demitidos no dia 9 deste mês.

Com a sequência de vídeos de imagens impróprias há empresas que irão tomar medidas judiciais. O funcionário que descartou o filé de peixe e o pegou de volta para colocar na tábua foi demitido da Kura Sushi. Além disso, vai responder na justiça.

A medida judicial é para requerer o pagamento de indenização pelos danos na imagem corporativa. O valor pode ser de milhões de ienes, no entanto não cobriria os prejuízos que essas empresas amargam depois da viralização dos vídeos, por conta da queda no valor de suas ações no mercado.

Por outro lado, protegem os demais funcionários que trabalham corretamente, como no caso da Kura Sushi, que tem 33 mil na sua rede.

Assim que cada uma delas apresentou comunicado sobre a demissão desses elementos a repercussão nas redes sociais foi positiva. Comentários como “ação imediata”, “boa ação”, “muito bem”, todos com ponto de exclamação, foram postados.  

Com o anúncio das empresas sobre as demissões mais a medida judicial, seja civil ou criminal, pode ser que essas ações de zombaria e impróprias diminuam. Esses impróprios foram apelidados de arubaitos terroristas pelos internautas.

Fontes: ANN, Sankei e JCast


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
IKAI - Empregos no Japão!