Tufão número 1: histórica ocorrência no dia 1.º

A Agência de Meteorologia do Japão anunciou a formação do primeiro tufão do ano de 2019. O Pabuk não se aproximará do Japão.

O primeiro tufão do ano é também histórico, pois nunca ocorreu no dia 1.º (Tenki)

A Agência de Meteorologia do Japão-AMJ anunciou na tarde de terça-feira (1.º) que às 15h ocorreu a formação do primeiro tufão do ano de 2019.

Publicidade

Desde que as estatísticas começaram, em 1951, esta é a primeira vez que ocorre a formação no dia 1.º. No passado, em 1955 e 1979 há registro no dia 2 de janeiro.

Foi batizado de Pabuk, nome de um peixe de água doce do Laos. Se formou no Mar da China Meridional, tem pressão no centro de 1.000hPa, velocidades máximas de 18m/s e 25m/s de vento, no centro e instantânea, respectivamente.

Ele está a oeste do Golfo da Tailândia e deverá se aproximar do país homônimo. Portanto, não há risco para o Japão.

Na semana passada teve a formação de um ciclone tropical no Oceano Pacífico, com sinais de desenvolvimento, mas foi enfraquecido e desapareceu perto das Filipinas.

Tabela das primeiras ocorrências desde 1951 (Tenki)

Fontes: AMJ, Weather News e Tenki 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão começará a cobrar o ‘imposto de saída do país’

Publicado em 1 de janeiro de 2019, em Sociedade

O dinheiro arrecadado com o imposto será usado para acomodar mais visitantes estrangeiros no país, desenvolver bases turísticas e melhorar os procedimentos de imigração.

O imposto será coletado sobre tarifas aéreas ou marítimas cada vez que o indivíduo sair do país (ilustrativa/banco de imagens)

O Japão começará a cobrar a partir da segunda-feira (7) um imposto de saída do país (出国税 shukkoku zei) no valor mil ienes por pessoa que sai do país de avião ou navio, independentemente da nacionalidade.

Publicidade

Sob a lei de Imposto Turístico Internacional, que entrou em vigor em abril de 2018, o imposto será coletado sobre tarifas aéreas ou marítimas cada vez que o indivíduo viajar para fora do país.

O governo japonês planeja utilizar o dinheiro arrecadado com o imposto para medidas que visam acomodar mais visitantes estrangeiros no país, desenvolver bases turísticas e melhorar os procedimentos de imigração, disseram autoridades.

As pessoas que saírem do Japão dentro de 24 horas após a entrada em trânsito e crianças com idade abaixo de 2 anos serão isentas do atual imposto de saída.

Aqueles com passagens compradas e emitidas antes de 7 de janeiro estarão basicamente isentos do imposto.

Fonte: Jiji

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!