Sakura em Okinawa para alegria do povo e turistas

Em diversos locais de Okinawa já foram observadas a floração das cerejeiras, ou sakura em japonês.

As primeiras flores de cerejeira em Naha (Observatório Meteorológico)

Enquanto boa parte do país amargou a manhã mais gelada deste inverno, na quinta-feira (10), na capital de Okinawa foram encontradas as primeiras flores de cerejeira abertas.

Publicidade

O Observatório Meteorológico de Okinawa anunciou o início da floração, em Naha. Para esse anúncio é preciso que tenha pelo menos 5 a 6 flores abertas em cada árvore.

Este ano a floração ocorreu 8 dias antes do que 2018.

A espécie típica das ilhas do sul é a hikanzakura, vinda de Taiwan. A cor é bem mais intensa e vívida do que a someiyoshino, popular no arquipélago principal.

No dia 7 foi feito o anúncio da primeira floração em Miyakojima e em 9 foram vistas nas cidades de Okinawa e Urasoe.

Assim, os festivais de sakura começam a ser realizados na segunda quinzena deste mês, bem antes do que no arquipélago principal.

Em breve as cerejeiras da espécie hikan ficarão assim

Fontes: Tenki e Weather News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Surto de novorírus afeta mais de 200 pessoas em cruzeiro

Publicado em 11 de janeiro de 2019, em Notícias do Mundo

O navio está retornando para a Flórida um dia antes após 277 pessoas, incluindo tripulação, terem sido afetadas por um surto de norovírus enquanto o navio seguia para a Jamaica.

O cruzeiro vai retornar um dia antes do previsto por causa do surto (imagem ilustrativa – Oasis of the Seas chegando em Bahamas – Wikimedia/Baldwin040)

O cruzeiro Oasis of the Seas da Royal Caribbean está retornando para a Flórida um dia antes e reembolsando os passageiros após 277 pessoas, incluindo tripulação, terem sido afetadas por um surto de norovírus enquanto o navio seguia para a Jamaica.

Publicidade

“Achamos que a coisa certa a fazer é levar todos para casa antes, ao invés de ter passageiros preocupados com a saúde”, disse ao Associated Press Owen Torres, porta-voz da linha de cruzeiro.

Ele disse que o navio retornará ao Porto Canaveral no sábado (12). Ele saiu desse porto no domingo passado para um cruzeiro caribenho de sete dias.

Em postagens no Twitter na quarta-feira (9), passageiros disseram que foram forçados a permanecer a bordo após o navio atracar em Falmouth, na Jamaica, para o que seria um dia de excursões.

Torres disse que retornar um dia antes permite à linha de cruzeiro “mais tempo para higienizar completamente o navio” antes de sua próxima viagem.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!