Rede de tiramisu de Singapura plagiada por uma japonesa

Uma famosa rede de tiramisu de diversos sabores teve não só os seus produtos plagiados como também a sua logomarca, por uma empresa japonesa.

Famosa empresa especializada em tiramissu, na Singapura, com venda no Japão (divulgação)

A famosa rede de Singapura, The Tiramisu Hero, com venda direta ao consumidor através do site no Japão, foi obrigada a mudar de nome na terra do sol nascente. Uma concorrente japonesa não só registrou a logomarca idêntica, como também abriu uma loja em Tóquio.

Publicidade

A tradicional sobremesa italiana, conhecida no mundo todo, ganhou sabores diferentes com a The Tiramisu Hero, desde 2012, no seu país de origem. Por causa da qualidade de seus tiramisus em copos, de qualidade, logo caiu no agrado dos consumidores japoneses também.

Plagiada por uma empresa japonesa

Eis que surge uma loja em Omotesando, Tóquio, com produtos similares, chamada de Hero’s. Até o gato – marca da de Singapura, chamado de Sir Antonio Hero – estampados nos potes de vidros são parecidos.

Diferenças entre a cópia e original, mas a cópia foi registrada no Japão

No final do ano passado a marca original postou no Twitter que está impedida de usar sua logomarca e logotipo no Japão por ter sido copiado e registrado aqui. Assim, nem pode mais entregar seus produtos enquanto não mudasse toda a programação visual das embalagens, obter novo domínio para o novo nome e outras providências. Teve que agir rápido, em uma semana. Mudou o nome no Japão para Tiramisu Star, mudou o gato e outros detalhes.

Tudo isso aconteceu na mesma semana em que ganha a medalha prata de confeitaria com mais pedidos na internet.

Consumidores revoltados

O assunto logo foi parar nas redes sociais. E a imprensa também acabou fazendo matérias. Os consumidores postaram suas impressões nas redes sociais. “Sinto vergonha sendo um mesmo japonês que eu”, escreveu um. “Jamais vou comprar de uma empresa que copia a original e ainda abre loja”, escreveu outra.

“É pesado o crime de rebaixar a dignidade do Japão e de seu povo”, desabafou outro.

Em contrapartida a empresa Gram que obteve o registro da marca disse para a ANN que as vendas vão bem. Mas o nome do dono foi parar nas matérias. “Aproveitou-se da situação vence o mais rápido, mas ser legal e apoiar princípios morais é outra questão”, escreveu um outro usuário.

Outro escreveu que além disso tudo ainda dá a entender que é do mesmo grupo da marca original.

Além dos produtos parecidos os rótulos também foram copiados (divulgação)

Fontes: Twitter, ANN e Buzz Plus News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Temporada de pólen deve começar em meados de fevereiro

Publicado em 24 de janeiro de 2019, em Sociedade

Segundo a Japan Weather Association, a temporada de pólen desta primavera deve começar em meados de fevereiro e atingir o pico no mês seguinte em boa parte do Japão

Você tem alergia ao pólen? (ilustrativa/banco de imagens)

A temporada de pólen desta primavera deve começar em meados de fevereiro e atingir o pico no mês seguinte em boa parte do Japão e os alérgicos em Tóquio, provavelmente, vão sofrer com os efeitos do kafunsho pelo período mais longo, de acordo com as projeções mais recentes da JWA – Japan Weather Association.

Publicidade

O volume de pólen de cedro e cipreste suspenso no ar na maioria das áreas seria mais que a média de 10 anos, mas cerca do mesmo nível ou menos se comparado à temporada anterior, disse a JWA.

Em Hokkaido, segundo a previsão, o volume de pólen de bétula branca será menor que o normal e menor que a contagem da temporada anterior.

No ano passado, os níveis de pólen de cipreste foram altos em todo o país. Tóquio registrou os níveis mais elevados nos últimos 10 anos, segundo a JWA. A previsão é de que os níveis desta temporada sejam menores, visto que os botões das flores não estão crescendo tanto.

Nas regiões de Kyushu, Shikoku, Tokai e Kanto, a temporada do pólen de cedro deve começar em meados de fevereiro. A associação sugere aos alérgicos nessas regiões que comecem os tratamentos de saúde adequados até o fim de janeiro.

As contagens do pólen de cedro atingem o pico em março em muitas áreas, com a dispersão do pólen de cipreste seguindo logo depois.

De Hokkaido até as regiões de Kanto-Koshin e Tokai, a projeção é de que as contagens de pólen sejam 50 a 60 por cento as do ano passado, enquanto em Hokuriku poderá ser de 40 por cento ou acima, disse a associação.

Fonte: Japan Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!